Dicas Impressão Principal Produtos

Dica: Será que sua impressora gasta tinta sem imprimir?

Se você fizer essa pergunta no Google, vai encontrar reclamações, especialmente em relação aos modelos de impressora da Epson. A tinta de um cartucho, como sabemos, é o líquido mais caro do mundo. Basta fazer uma conta simples, onde um cartucho contendo apenas 2 ml por exemplo, da fabricante HP, custa R$24,90. Se você pensar que uma das marcas mais caras do mundo vende 2 litros de refrigerante por um preço médio de R$3,99, pagar quase $25 em 2ml de tinta é no mínimo surreal.

O caso é que as reclamações têm origem, não por conta do preço dos cartuchos, mas sim pelos mecanismos das impressoras que realizam um processo de “limpeza” dos cabeçotes dos cartuchos. Isso é feito por duas razões básicas. 1. Alinhamento do cartucho, ou seja, ajustá-lo ao carrinho de impressão para garantir que a impressão seja feita sem problemas. 2. Limpeza a fim de evitar entupimentos e até mesmo por uma questão de calibragem, para evitar que cores saiam borradas/manchadas. Digamos que é uma espécie de “agite antes de usar”.

Quanto a isso temos duas notícias, uma boa e outra ruim. A ruim é que toda impressora realiza o processo do “agite antes de usar”, a boa é que existem modelos no mercado que são considerados mais econômicos.

O grande problema é que muitas vezes, o usuário utiliza somente o cartucho preto para suas impressões e depois de um tempo quando precisa usar o cartucho colorido, descobre que está sem tinta porque ela foi toda consumida por esse processo que se inicia sempre que a impressora é ligada e às vezes, durante as impressões com alguns intervalos.

A intenção aqui, não é dizer que essa ou aquela marca é ruim, isso varia muito de usuário pra usuário de acordo com suas experiências com os produtos. A questão é que informação nunca é demais. Antes de adquirir o seu modelo de impressora, verifique qual será o seu custo para mantê-la e procure saber de outros usuários mais detalhes sobre esse consumo excessivo que costuma passar batido e acaba deixando muitas pessoas insatisfeitas.

Fiquem de olho!

 

 
Posts relacionados
Instalação de Bulk Ink em qualquer Impressora Epson
Como configurar e instalar Cartucho de Tinta Compatível
chip para toner
Chip de Toner – Para que serve?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website