Dicas Principal Produtos

Como instalar uma impressora HP Wireless?

Olá leitores!

Nosso post de hoje é sobre a impressora HP Wireless, algumas pessoas compram essa máquina porém não sabem instalar, mas com alguns passos simples é possível fazer o seu dispositivo funcionar perfeitamente, e sem problemas para imprimir suas páginas à distância.

E para te ajudar o Blog da Valejet vai te auxiliar com tudo que você precisa para instalar sua impressora HP wireless. Neste passo a passo, utilizamos o modelo Photosmart C4780, que pode ser instalada no Windows e Mac OS.

Caso você não nunca tenha usado sua impressora na rede wireless, você deverá usar o cabo USB (nem sempre vem incluso) assim você irá fazer a primeira configuração, pois a impressora ainda não reconhece a redes sem fio. Assim que fazer a configuração, não será mais utilizado o cabo USB.

1-  Computador com drive de CD

impressora HP Wireless

Imagem retirada do site Techtudo

– Iniciando a instalação

* Insira o CD de instalação no drive de CD e espere até que apareça a tela ao lado.

* Clique em “Run Setup.exe”. Uma nova janela será aberta na sua tela.

– Instalando a impressora

* Clique no botão “Instalar” e aguarde alguns instantes. Caso seu computador peça permissão para instalar, basta você aceitar.

Após essa etapa, a tela de instalação será aberta, conforme mostra a imagem abaixo.

instalando minha HP

Imagem retirada do site Techtudo

*Em paralelo à tela de instalação, serão abertas outras janelas de configuração

impressora HP

Imagem retirada do site Techtudo

*Clique em “Avançar”, na tela de permissão dos processos da HP.

quero instalar minha impressora

Imagem retirada do site Techtudo

*Na janela de opções da instalação, clique em “Eu li e aceito os contratos e configurações de instalação”. Em seguida, clique em “Avançar”.

hp5

Imagem retirada do site Techtudo

*Na janela de guia de configuração de hardware, deixe a caixa “Não exibir o Guia de Configuração, a impressora já foi configurada” desmarcada. Caso você queria ver a animação explicando como instalar o cartucho, insira os papéis na badeja e sobre as conexões físicas da impressora. Caso prefira, basta pular essa etapa e clicar em “Avançar”.

hp6.1

Imagem retirada do site Techtudo

*Serão abertas (em sequência) nove janelas durante a instalação. As janelas estão agrupadas na figura abaixo e foram colocadas na ordem em que aparecem conforme o usuário clicar em “Avançar”. Nessas janelas são mostradas animações de como colocar o cartucho, o papel e conhecer as partes físicas de sua impressora.

pack-hp

Imagem retirada do site Techtudo

* Após a última tela de instalação, será aberta a tela de confirmação. Clique em “Yes” para continuar.

minha HP

Imagem retirada do site Techtudo

*Após alguns instantes, a janela de instalação será parecida com a figura abaixo. Note que os itens “Verificação do sistema concluída” e “Preparação do sistema concluída” estão ok.  Nesse momento, o computador está instalando o software da impressora, e o próximo passo será a configuração da impressora.

minha impressora HP

Imagem retirada do site Techtudo

– Configurando a impressora na rede

*Agora você vai configurar sua impressora na rede. Após a exibição da imagem abaixo, escolha a conexão via USB, pois sua impressora ainda não está na rede sem fio. Em seguida, clique em “Avançar”.

imprimindo na minha HP

Imagem retirada do site Techtudo

*A tela seguinte mostrará a configuração na rede. Você pode notar a evolução na barra de status. Quando estiver completo, clique em “Avançar”.

como instalar minha HP

Imagem retirada do site Techtudo

*Como a impressora wireless ainda não está conectada na rede sem fio, você deve escolher a segunda opção (conforme mostrado na figura abaixo) e então clicar em “Avançar”.

impressora HP

Imagem retirada do site Techtudo

*A tela seguinte solicitará que você conecte o cabo USB no computador. Depois de conectado, você deve marcar a caixa que está circulada na imagem abaixo e clicar em “Avançar”.

hp20

Imagem retirada do site Techtudo

 

* Sua impressora deve aparecer na lista da próxima tela, caso isso não aconteça, marque a opção “Minha impressora não está na lista” e clique em avançar.

minha HP

Imagem retirada do site Techtudo

*A tela seguinte mostrará que seu computador estabeleceu uma conexão com a impressora. Assim que o botão “Avançar” estiver disponível, você deve clicar nele para ter acesso à próxima tela.

quero instalar minha HP

Imagem retirada do site Techtudo

 

*Nessa tela, você verá as configurações da sua rede sem fio. Confira se os dados da rede estão corretos e marque a opção “Sim”. Em seguida, clique em “Avançar”

impressora

Imagem retirada do site Techtudo

 

*A tela seguinte mostrará o diagnóstico de rede. Caso seu computador esteja com o Firewall ativado, ele não deixará a instalação ser concluída. Pode ser preciso desativá-lo para finalizar a instalação.

HP

Imagem retirada do site Techtudo

*Sua instalação está completa! Antes da tela final, será exibida uma mensagem perguntando se você quer imprimir uma folha de teste. Caso queira, clique em “Avançar”. Para pular essa etapa, basta ignorar a mensagem.

impressora HP

Imagem retirada do site Techtudo

Computador sem drive de CD

*Caso seu computador não tenha um drive de CD, será necessário baixar o software da impressora, na área de download do site da HP.

* Escolha seu sistema operacional e depois clique em “Avançar”.

* Confira se seu sistema operacional está correto (conforme a figura abaixo) e clique em “Driver – Software de instalação do produto”.

HP

 

Assim que o download estiver completo, siga os passos acima.

Simples e fácil de se instalar, a partir daí poderá usar normalmente sua impressora Wireless, este tutorial foi retirado do site da Techtudo.

 

 
Posts relacionados
Como configurar e instalar Cartucho de Tinta Compatível
Maxprint vai encerrar a venda de cartuchos HP

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website