Dicas Especial Life Style Viagem

Como arrumar mala de viagem? 7 Dicas e Truques para escolher a melhor Mala!

Mesmo quem viaja com frequência pode encontrar seus pequenos problemas na hora de arrumar mala de viagem. Existe sempre algum questionamento, já que, quando não conhecemos o local de destino, pode pintar a dúvida sobre o que é melhor ou o que não vai servir.
Mas, tudo pode ser resolvido de forma bem fácil. A Valejet.com possui um setor que só trabalha com Malas de Viagens e, baseado na experiência de nossos especialistas, vamos mostrar a você algumas dicas gerais de como arrumar mala de viagem sem grandes problemas:

tipos-de-mala-de-viagem-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala
1. Escolha bem o modelo da Mala de Viagem

Na hora de comprar sua mala de viagem, procure por modelos mais leves e resistentes, que sejam práticos para movimentar. De acordo com suas necessidades, pode ser necessário investir um pouco mais, principalmente se você vai usar a mala de viagem com maior frequência. Se você viajar com a família, pode escolher um modelo maior, uma Mala de Viagem Grande, podendo levar mais coisas. A Mala de Viagem Média é recomendada para viagens que não sejam longas, devido seu tamanho, que oferece bom espaço interno. Já a Mala de Viagem Pequena, pode ser melhor para viagens de curta duração, além de oferecer mais facilidade de locomoção, é mais prática na hora de organizar seus pertences e levar somente o necessário. A Mala de Rodinha é a escolha número um, pois geralmente modelos desta característica possuem rodas que oferecem giro 360°, ou seja, ideal para se locomover e transportar.

 

o-que-levar-na-mala-de-viagem-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala

2. O que levar na mala de viagem?

Não deixe para a última hora: procure separar o que vai levar na viagem com antecedência, dando tempo para organizar melhor tudo o que vai levar de acordo com cada ocasião que possa ocorrer durante o período. Procure escolher o que será realmente usado durante a viagem, levando somente o necessário. Por exemplo, se você mora numa região mais fria e vai para uma região tropical, não há necessidade de levar casacos, assim como o contrário.

 

pecas-coringa-para-viajar-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala
3. Escolha peças “coringa”

Procure escolher peças que possam combinar entre si, como uma calça jeans, por exemplo, que combina com qualquer peça. A menos que tenha de participar de algum evento importante durante a viagem, evite roupas mais específicas, que precisem de acessórios para combinar. Geralmente as mulheres é que precisam de mais acessórios e, para cumprir com algumas etiquetas, podem escolher um modelo básico, que lhe ofereça a elegância necessária sem precisar de tantos adereços.

 

objetos-de-higiene-pessoal-para-viajar-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala
4. Objetos de higiene pessoal

Os itens de higiene pessoal devem ter seu lugar adequado. Se você fizer uma viagem curta, leve miniaturas, ou embalagens menores, que não vão ocupar tanto espaço. Se for o caso, compre uma nécessaire ou Mala de Mão. Outra opção é colocar tudo num saco plástico para evitar vazamento durante a viagem e evitar sujeiras no interior da Mala. Opte por frascos práticos e compactos.

 

 

mala-de-bordo-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala
5. Viagem aérea

Se você vai fazer uma viagem de avião e estiver em família, o melhor é dividir o conteúdo das Malas de Bordo. As roupas devem ser despachadas com distribuição em todas as malas, evitando que, no caso de extravio de alguma bagagem, uma pessoa da família fique sem nada.
Nas viagens aéreas é preciso ter mais cuidado, pois as bagagens de mão não podem ter mais de 5 quilos, com tamanho até 115 cm. Nas bagagens despachadas, cada pessoa pode transportar o máximo de 23 kg. Acima disso, você vai pagar pelo excesso de bagagem.
Outra recomendação é não levar objetos de valor nas malas de viagem despachadas, já que é bastante comum furtos em malas. Tudo o que for de valor deve ser levado na bagagem de mão.
Tome cuidado também com objetos cortantes ou perfurantes, que não podem ser levados na maleta de viagem de mão. Se tiver algum objeto que possa ser retido, coloque na mala de viagem que será despachada.

 

mala-infantil-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala
6. Mala de viagem dos filhos

Se tiver filhos pequenos, não se esqueça de levar alguns brinquedos ou passatempos na mala de viagem dos pequenos. Escolha sempre os menos volumosos e brinquedos menos barulhentos, principalmente para não perturbar outros passageiros, uma outra dica, é evitar levar roupas claras, pois são mais fáceis de sujar.

 

conjunto-de-malas-sestini-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala
7. Espaço para as compras

Lembre-se de deixar espaço para as compras de viagem ou, se for o caso, levar alguma bagagem que possa ser completada com suas compras. Se você vai viajar para um lugar onde poderá comprar roupas, por exemplo, leve o mínimo possível, deixando espaço para trazer roupas novas, ou até mesmo, utilize uma Bolsa ou Mochila para este fim.

 

mala-sestini-como-arrumar-mala-de-viagem-dicas-e-truques-para-escolher-a-melhor-mala
Onde comprar malas de viagem?

Para comprar malas de viagem com qualidade, com a leveza e a versatilidade necessárias para não atrapalhar durante a viagem, procure a Valejet.com. Temos todos os modelos de Malas e Mochilas e você poderá fazer sua escolha à vontade, atendendo tudo o que você precisa, desde uma viagem mais curta até uma viagem de férias.

 
Posts relacionados
Curiosidades: Como surgiu as Caixas de Correio?
Dica: Será que sua impressora gasta tinta sem imprimir?
Perdi o CD de instalação da minha impressora. E agora?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website