Empresa amiga da criança – Valejet apoia a Abrinq
Você conhece a Fundação Abrinq?
Provavelmente já sabe que se trata de uma fundação sem fins lucrativos de projeção nacional voltada para a proteção da criança. A Valejet contribui para essa causa através da Abrinq, assim nos tornamos uma empresa amiga da criança.
Queremos te contar um pouco mais sobre essa instituição que nós amamos.
A noção de responsabilidade com a infância do nosso país surgiu no final dos anos 80 dentro da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos, que por ter contato com o público infantil, percebeu a fragilidade da infância e decidiu criar uma fundação sem fins lucrativos, destinada a garantir e proteger os direitos da criança e do adolescente.
A fundação como conhecemos hoje foi instituída em 1990, Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança da ONU, a Constituição Federal Brasileira, e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mas afinal, o que a Abrinq faz efetivamente?
As estratégias começam pelo setor público com estímulo e pressão para implementação de ações públicas que garantam os direitos da criança e adolescente, também a parceria com instituições para o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, elaboração de campanhas de estímulo à responsabilidade social, e articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.
Por que decidimos ser uma empresa amiga da criança?
A Valejet se aproximou dessa instituição quando sentimos a necessidade de tomar ações de impacto social que fossem além do nosso arredor. Mesmo já tendo um setor de remanufaturamento, ou seja, a reciclagem de toners e cartuchos, para a prática de consciência social.
A princípio nós vimos como uma empresa do setor tecnológico e não sabíamos como poderíamos usar nossa estrutura para que transformar a vida das pessoas. Foi quando encontramos a possibilidade de contribuir com a Abrinq e gerar um impacto social efetivo, através de uma fundação com toda a estrutura e experiência em cuidar da infância.
Outro ponto que nos chamou a atenção, foi o fato de ser uma instituição de apoio a infância, sabemos que existem diversas pautas trabalhadas pelo terceiro setor, e que todas são socialmente importantes, porém no momento de eleger uma área de atuação a proteção à infância foi uma pauta considerada prioritária por todos da equipe.
Estamos muito contentes em acompanhar as ações da Abrinq e saber que estamos contribuindo para cuidar e melhorar a vida das crianças.
Assuma também a responsabilidade social, e faça da sua empresa uma empresa amiga da criança!