Tudo funcionando bem, a impressora atende suas necessidades, o cartucho está em perfeito estado e cheio. Você só não consegue se entender com o papel, ou melhor, a impressora e o papel não se entendem e a briga entre eles é constante. A impressora agarra o papel e não solta, atola, amassa e puxa mais de 1 folha de uma vez. O que fazer?
Primeiro, leia isto e isto. Agora em complemento aos 2 artigos disponíveis, reafirmamos que, os principais problemas em uma situação como esta são a umidade do papel e a grande quantidade de folhas colocadas na bandeja.
Como dito no post de Junho deste ano, “ao retirar o papel da embalagem é como se ele virasse uma esponja, pronta para absorver toda a umidade do ambiente. Por este motivo o recomendável é não deixar o papel na bandeja. Deixe somente a quantidade que será usada no dia e guarde o restante para impedir o contato com a umidade. A umidade gruda uma folha na outra, a impressora puxa 2 ou 3 folhas e acaba travando”.
Além disso, é bom folhear o papel antes de usá-lo e/ou deixá-lo uns 20 minutos antes, exposto a luz/calor para secar. Isso irá deixar as folhas mais soltas.
Quanto a quantidade de papel, use somente o necessário e não deixe o papel “dormindo” na bandeja quando não estiver sendo usado. Guarde-o em local seco, longe da umidade do ambiente.
Mas e se mesmo depois disso o problema persistir? Pode ser que os roletes de tração estejam desgastados, pode ser problema na configuração do tipo de papel usado e/ou no separador de papel. Pra isso é necessário abrir a impressora a analisar, por isso, leve a uma assistência técnica e não abra nada, especialmente se estiver na garantia, para não perdê-la.