Dicas Positivo Principal

Bom humor, a alma do negócio

No post de hoje vamos falar sobre empreendedorismo. Um ponto positivo, que conta muito na hora de representar sua empresa, é o jeito de falar e quais palavras utilizar, porém não vale nada saber o que falar e não saber como falar, o bem humor nessas horas é totalmente indispensável.

Ser bem humorado não significa bancar o palhaço e virar o bobo da corte da empresa, também não significa ser vulgar e apelar com aquelas piadinhas sem graça. Se você evitar os trocadilhos grosseiros e aprender a aproveitar bem as informações da própria circunstância para torna-las engraçadas, sempre terá alguém querendo ficar a seu lado para conversar. Informações subentendidas, ironias com uma pitada de inteligência, preparo intelectual e brilho, também contarão muitos pontos a seu favor.

pessoas felizes no trabalho

 

Porém, deve-se ser sutil e saber a formação e o nível intelectual da pessoa com quem está conversando, e mesmo que as circunstâncias propicie o uso da baixaria, não caia nessa, não lhe acrescentará nada sendo vulgar, existe uma linha mesmo que imperceptível que separa o bom humor da vulgaridade e que se distancia ou se aproxima um do outro, levando em conta o contexto da conversa e suas características.

Quanto mais se aproximar dessa linha, mais bem humorado será, porém, correrá sérios riscos de cair na vulgaridade, e como nunca terá certeza de onde está essa linha, é aconselhável que mantenha sempre um certo limite no seu humor para não correr o risco de ultrapassa-la, é melhor ser menos engraçado do que poderia, tendo a certeza de que sua imagem será preservada e manter o respeito das pessoas, do que ultrapassar essa linha e acabar se tornando vulgar.

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner Okidata B4100 | B4300 | B4350 – Treinamento ValeJet Shop
Códigos de erro mais comuns em impressoras com visor LCD
código de defesa do consumidor
A Importância do Código de Defesa do Consumidor

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website