Dicas Principal Produtos

Diferença entre recarga e remanufatura de toner

Aparentemente os dois termos são usados para o mesmo ato de colocar pó de toner no cartucho para ser reutilizado. Mas existe diferença entre os termos, porém, bem simples de entender.

O processo de recarga é uma das etapas de remanufatura.

A remanufatura consiste em um processo mais trabalhado para tornar o cartucho mais eficiente e limpo, uma vez que além da simples recarga, são feitos testes de impressão e análise do toner, abertura do cartucho, desmontagem das peças, limpeza de resíduos do toner antigo, limpeza de contatos, limpeza das peças, avaliação e substituição das peças, recarga, remontagem e teste de impressão.

Resumindo, a recarga é o ato de preencher o reservatório de toner com pó e a remanufatura é o processo de desmontagem, limpeza, possível substituição de peças, recarga e testes.

A grande vantagem não é só economia financeira, mas a redução de consumo de matéria prima e consequentemente seu descarte em local inapropriado.

 
Posts relacionados
como resolver problemas com impressões com cores erradas
Como Resolver Problemas com Impressões com Cores Erradas
Green Belt dá dicas de meio ambiente
Melhores impressoras para Home Office em 2021
Melhores impressoras para Home Office em 2021

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website