São poucas as informações sobre cartuchos compatíveis encontradas na internet que satisfaçam as dúvidas de quem não sabe se opta por remanufaturado, original ou compatível.
Para quem não tem muita intimidade com o mundo da impressão, saber que remanufaturado é o cartucho reciclado (recarregado) e mais barato e que o original é o que sai de fábrica e custa mais caro, tem sido o “suficiente” para a decisão de compra dos consumidores. Aqueles que querem economizar optam por um e os que não querem correr riscos optam por outro.
Mas e o compatível? Onde é que ele se encaixa? Falamos aqui sobre o que é o cartucho compatível e quanto a produção e desempenho. O cartucho compatível é feito para ser o mais próximo possível dos originais mesmo não sendo iguais. Podemos dizer que a influência do compatível na sua decisão de compra é que ele possui o preço um pouco acima do remanufaturado e um pouco abaixo do original e funcionam perfeitamente.
Quanto a recarregar o cartucho compatível, não é algo que se aconselhe, pois foram feitos para suportar uma única recarga – e isso é o que faz com que os recicladores (responsáveis) não gostem muito deles. Há quem pratique a recarga de compatível, mas não existe garantia nenhuma de qualidade e bom funcionamento. Boa parte das impressões fica a critério da sorte nestes casos.
Se você quer realmente economizar, o compatível não é a melhor opção, pois, quando a tinta acabar será melhor você comprar outro já que o risco de ter problemas se recarregá-lo é grande.
Resumindo: Compatíveis são indicados para quem não é adepto da recarga e quer algo próximo do original, mas não quer pagar o preço da “originalidade”.
Escolha o seu