Como usar Dicas Empreendedorismo Sem categoria

Papel de arroz como fazer a impressão com tinta comestível?

Atualmente as impressoras permitem a realização de trabalhos com diversos tipos de papéis, isso possibilita uma gama infinita de trabalhos que vão dos mais simples aos mais criativos.

É importante, no entanto, utilizar a impressora correta de acordo com o tipo de papel que deseja trabalhar. Existem papéis fotográficos, sublimáticos, transfer, OBM e papéis de arroz. Cada um deles exige uma atenção especial para seu manuseio e impressão e, em especial sobre o papel de arroz que falaremos aqui.

E para te ajudar, a Valejet preparou este artigo com dicas sobre Papel de Arroz e Tinta Comestível.

O que é Papel de Arroz?

 papel de arrozO papel de arroz é utilizado no ramo da gastronomia. É um confeito decorativo, que pode ser personalizado da forma que você desejar, seu principal uso é em bolos, tortas, doces e sobremesas. Sabe aquele bolo maravilhoso que tinha uma foto em sua superfície? A foto era de papel arroz! Além de poder imprimir fotos, você pode personalizá-lo com frases, desenhos, logotipos e o que mais sua imaginação permitir.

Qual a impressora indicada para o papel de arroz?

Existem algumas impressoras específicas para papel arroz disponíveis no mercado, no entanto o preço para adquirir uma delas é mais elevado do que as impressoras comuns. Para aqueles que gostam da comodidade e preferem adquirir um produto pronto, sem ser necessário realizar nenhuma alteração, podem comprar uma impressora.tinta comestivel

No entanto, para aqueles que preferem economizar, é possível adaptar uma impressora comum e utilizá-la para realizar as impressões no papel de arroz. É necessário para tanto instalar em sua impressora o bulk ink, em uma impressora que seja a jato de tinta, de forma simples você terá um equipamento para suas impressões em papel de arroz para cada tipo de trabalho.

É recomendável também que a impressora seja exclusiva para esse tipo de trabalho, uma vez que o foco é a alimentação é importante a atenção redobrada no trabalho realizado. Uma impressora comum, utilizando tinta comestível e papel arroz, que seja exclusiva para as impressões é o que você precisará para trabalhar com topos de bolos e tortas personalizados.

Tinta comestível

A tinta copapel-arroz-minniemestível é uma tinta especial para utilizar em fins gastronômicos. Para realizar a impressão em papel arroz com tinta comestível é importante que ambas sejam do mesmo fornecedor, uma vez que podem existir substâncias diferentes e incompatíveis em um deles. Resultando assim em um trabalho perdido.

Algumas marcas de impressoras já oferecem a tinta comestível no seu catálogo de produtos, assim você pode usar uma que seja 100% compatível com seu equipamento. É possível também fazer a tinta comestível caseira, mas não recomendamos, uma vez que o resultado pode não ser satisfatório e você pode danificar sua impressora e perder o material utilizado.

Impressão em papel de arroz com tinta comestível

Preparamos um passo a passo para você realizar a impressão em papel arroz com tinta comestível, ajudando assim a realizar seu trabalho de forma mais fácil:

  1. Verifique se sua impressora está habilitada para receber a tinta comestível.
  2. Limpe e retire quaisquer resíduos de tintas convencionais, só depois insira a tinta comestível no bulk ink.
  3. O papel de arroz tem dois lados, um poroso e outro liso.
  4. A impressão deve ser realizada no lado liso do papel de arroz, verifique se ele está colocado de forma correta.
  5. Escolha o desenho, foto ou texto que será impresso, configure e edite da forma que desejar.
  6. Realize a impressão do arquivo, sempre atento na utilização correta do material.
  7. Pronto, você já tem sua personalização para colocar em seus bolos e tortas.

Pontos importantes

  • Ao optar por trabalhar com impressões para a gastronomia você deve ter atenção redobrada, resíduos de tintas convencionais (sejam elas corantes, sublimáticas, pigmentadas ou quaisquer outras) que por ventura contaminem a tinta tinta corantecomestível ou o papel de arroz, fazem mal a saúde, ingeri-las pode gerar transtornos e danos e findar a reputação do seu trabalho.
  • De forma alguma utilize as tintas convencionais para realizar a impressão no papel de arroz, eles não são compatíveis e o trabalho poderá ser perdido.
  • Lembre-se de ter uma impressora exclusiva para esse trabalho e jamais utilizá-la para outras formas de impressão.

Agora que você já sabe como trabalhar com o papel de arroz e realizar a impressão com tinta comestível use sua criatividade e dê asas a sua imaginação para trabalhar com a personalização de bolos e tortas!

 
Posts relacionados
Você sabe o que são insumos?
Melhores impressoras para Home Office em 2021
Melhores impressoras para Home Office em 2021
Aprenda imprimir pelo celular

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website