Como usar Dicas Produtos

Água limpa para seu animal de estimação.

Bebedouro para Gatos e Cachorros

Os donos de animais de estimação sempre buscam o melhor para seus pets. Seja na alimentação, conforto e até mesmo na hora de beber água. Mas como manter a água sempre limpa e fresca para o animal? Como oferecer água limpa para seu animal de estimação? É sobre isso que falaremos hoje.

E para te ajudar, a Valejet preparou este artigo com dicas sobre Bebedouro para Gatos e Cachorros.

Como oferecer água limpa para seu animal de estimação?

Assim como os sbebedouro-para-cachorro-capaeres humanos, os animais possuem uma grande quantidade de água em seu organismo. Sendo assim é importante que eles estejam sempre hidratados, uma vez que a água é responsável por regular a temperatura corporal do animal, realizar o transporte de nutrientes para as células, eliminar as toxinas e ajudar todo o corpo a funcionar corretamente.

O ideal é sempre oferecer água filtrada para seu pet, uma vez que a água direto da torneira pode conter toxinas e bactérias além de partículas de sedimentos do encanamento.

E para oferecer uma água sempre fresca e limpa para seu animal existem diversos tipos de bebedouros no mercado, que oferecem uma água limpa e fresca, sempre pronta para seu animal se hidratar.

Veja abaixo alguns tipos de bebedouros:

Bebedouros para gatos e cachorros

A opção mais utilizada para oferecer água aos animais são os bebedouros. No mercado existem diversos tipos desses objetos, com materiais diversos e algumas funções.

O mais importante é manter o bebedouro sempre limpo e com a água fresca, assim o animal ficará livre de possíveis contaminações através da água. Lembre-se também de colocar o bebedouro do seu pet em um lugar limpo e acessível para o mesmo, evitando a poeira e sujeiras que possam contaminar a água.

Bebedouro para Gatos:

Os gatos são animais que gostam de água corrente, por isso aqui vai algumas dicas especiais para eles!

pote tradicionalBebedouro tradicional – caso você escolha um bebedouro tradicional, aqueles potinhos para água, escolha um que seja de porcelana, barro ou cerâmica e de preferência largo, para o gato não encostar seu bigode na água.

Fontes especiais para gatos – as fontes para gatos são ideais, uma vez que elas mantêm a água fresca e corrente, do jeito que os felinos gostam! De forma geral elas funcionam com energia elétrica, o que permite a circulação da água durante todo o tempo, além de regular a temperatura para manter a água fresca, fazendo com que os gatos bebam mais água do que nos potinhos convencionais.

Bebedouro para Cães:

Pets-AguaBebedouro portátil – é um bebedouro portátil, que você pode levar em passeios com o seu cão, tem o formato que permite guardá-lo na bolsa.

Bebedouro ajustável – esse tipo de bebedouro possui uma base elevada, evitando que formigas e outros insetos cheguem até a água. É feito de aço inox e recomendado para cães de pequeno porte.

Bebedouro inteligente – esse bebedouro é na verdade dois em um, de um lado fica a água e do outro a ração. Prático e econômico. Possui sistema anti-formiga e seu abastecimento de água é com resposta automática, ou seja, ele oferece a água a medida que o animal a consome.

Os bebedouros inteligentes são os mais indicados para quem não fica muito em casa, com ele o seu pet tem a água no bebedouro a medida que a consome. Ele funciona após você colocar um galão (ou garrafa) de água nele, com isso a água é oferecida aos poucos.

Existem ainda os bebedouros elétricos, eles funcionam com energia e faz com que a água fique em circulação, deixando-a sempre “nova”. Além disso os bebedouros elétricos regulam a temperatura da água, oferecendo-a sempre fresca para os animais.

Esses dois tipos de bebedouros são os mais indicados para oferecer água limpa para seu animal de estimação, assim você não se preocupa em trocar a água do pet durante todo o dia e ele pode ficar sempre hidratado, com água limpa e fresca.bebedouro

Com essas dicas você pode oferecer água sempre limpa e fresca para seu animalzinho. Além disso, quando a temperatura estiver muito elevada você pode incluir cubos de gelo no bebedouro, fazendo assim com que a água fique mais gelada para seu pet se refrescar.

É importante se certificar que o bebedouro esteja sempre limpo, e a água também. Caso escolha um bebedouro que não possui filtro, opte por abastecê-lo com água filtrada (pode até ser gelada!), assim você evitará possíveis contaminações na água.

Caso veja algum inseto, ou até mesmo pequenas formigas no bebedouro ou ao redor dele, lave-o bem e limpe o local em que ele se encontra. Esses insetos podem contaminar a água e provocar uma possível irritação em seu pet.

Agora que você já sabe como oferecer água limpa para seu animal de estimação, escolha a melhor opção e faça com que seu pet esteja sempre hidratado.

Confira nosso site Valejet.com descontos exclusivos!

 
Posts relacionados
Economize recarregando você mesmo seu cartucho
Atualização de driver bloqueia impressoras Lexmark e Samsung com chip compatível
Volta às Aulas com Mochilas Risca e Sestini

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website