Dicas Principal

Chip queimado? Todo cuidado é pouco

chip queimado

Você sabia que chip de impressora também queima? Feito a partir de componentes muito sensíveis o chip contém micro codificações que fazem sua impressora funcionar. Saiba como preservá-lo.

Eletricidade estática: Nosso corpo é fonte de energia. Caminhar pelo carpete ou mexer nos cabelos com as mãos são ações que geram cargas elétricas; ao tocarmos em objetos metálicos essas cargas são transferidas podendo danificar componentes sensíveis. Como precaução você pode usar calçados com solado de borracha, uma pulseira de aterramento anti-estática ou luvas de látex.

Substâncias: A oleosidade que nosso corpo produz também é fator determinante. Imperceptivelmente há uma camada de gordura em nossos dedos que são transferidas para os objetos que manuseamos. No chip essa passagem cria um pequeno curto. Já substâncias como colas, desodorantes em sprays e outros materiais soltam gases que podem oxidar o componente. Separe esse material da área em que trabalha e utilize luvas de látex, desde que limpas.

Corrente elétrica: Estabilize a corrente elétrica da impressora. Se possível deixa-a ligada em uma tomada separada. Mesmo com estabilizador as variações de energia queimam o chip. É importante que a instalação elétrica seja aterrada. Interromper a impressão de forma brusca também provoca curto.

Troque o chip: Todo chip possui um limite de impressões. A cada recarga é necessário fazer sua troca, caso contrário quando ele chegar ao limite irá parar de imprimir. Portanto recomenda-se que se troque o chip em toda recarga usando sempre produtos compatíveis para sua impressora.

 
Posts relacionados
Vale a pena fazer impressão de fotos em casa?
Tudo que você queria saber sobre a Etiqueta Ribbon e não te Contaram
Minha multifuncional HP digitaliza imagens cortadas. O quê fazer?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website