Dicas Novidades Principal Produtos

Xerox inova o mercado com Impressora que imprime com Cera Sólida

Há muitos anos convivemos com as tecnologias de impressão a jato de tinta e laser, entre outras. Agora, o mercado está recebendo mais uma tecnologia. Mas, antes de iniciar o assunto, vamos entender do que se trata uma impressora de Cera Sólida.

Em 2005 a Xerox lançou no mercado a primeira impressora com Cera Sólida para tamanho carta/A4. De lá pra cá veio se desenvolvendo, lançando modelos com impressão color e multifuncionais com a mesma tecnologia.

A cera sólida é composta por um polímero baseado em resina, atóxico e semelhante a um giz de cera. São considerados seguros, não vazam e não mancham as roupas. A qualidade de impressão é mais consistente e nítida, com uma gama de cores maior e mais fortes em qualquer material, incluindo papel reciclado. A impressora de Cera Sólida promete menos desperdício, menor custo de funcionamento, ser mais rápida que uma impressora jato de tinta e não ter necessidade de usar papeis especiais.

A substituição do insumo é feita com a troca dos “bastões” de cera e não há necessidade de manutenção de peças com a mesma frequência de uma impressora laser comum.

Uma impressora com essa tecnologia não utiliza cartuchos. A impressão é feita com a cera sólida (que curiosamente possui o formato semelhante a um cartucho) e comparada à tecnologia de impressão em cores a laser, a cera sólida gera até 90% menos desperdício de impressão, porque há menos cartuchos e embalagens a descartar.

As informações que a fabricante fornece no site vão muito além do que citamos aqui, e claramente, eles não divulgam as desvantagens. Ainda é algo novo para o mercado de impressões no Brasil e aparentemente, aos olhos da Xerox é a revolução da impressão econômica. Aguardamos cenas dos próximos capítulos. :)

 

 
Posts relacionados
Dica: Desabilitar a cor da impressão para economizar tinta
Dicas de como recarregar seu cartucho HP
Impressora travando com papel: Como evitar?
1 Comentário
  • roberto martins nogueira
    05/12/2016 at 23:43
    Repetir

    preciso de uma impressoraq pqra tkirar matriz no vegetale lazer,poids a hp 5100 esquentas e distoece muito o vegetal , gostaria de saber sobre esta de jatode cera se não distorce e o preço inclusive insumos . de prefer~encia a3

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website