Dicas inspirations Principal Produtos

Venda de cartuchos vazios – um negócio que dá dinheiro

Muita gente não sabe, mas entre as inúmeras possibilidades que o nosso segmento oferece, uma delas, e muito rentável, é vender cartuchos vazios.

Os recicladores e as empresas deste ramo de atuação precisam do cartucho de tinta ou do cartucho de toner como matéria prima principal, claro, sem ele não existe a impressão, e por isso a demanda de compradores é grande.

Jetinho-Cartucho-Dinheiro

Existem alguns critérios de avaliação para que a venda do seu cartucho vazio seja consumada, é importante ressaltar que em cada loja poderá haver uma variação da política de compra, mas no geral ninguém compra um cartucho vazio antes de realizar testes eletrônicos e análises que comprovem a eficácia do produto, como observações técnicas na carcaça e na cabeça de impressão para que seja verificado seu estado e possibilidade de reciclagem.

O critério mais visado em uma avaliação de compra de cartucho é o cuidado que seu dono teve, tanto durante o uso quanto à sua entrega, portanto antes de vender seu cartucho seja cauteloso, ganha pontos quem leva o material em uma embalagem para cartucho ou o fazer um embrulho que garanta a proteção daquele produto.

Vender cartuchos vazios é um negócio importante, existem pessoas que apenas vendem o que utilizaram, mas como existem outras que fazem desta prática o seu meio de ganhar a vida, pois além de fazer e/ou reforçar a sua renda mensal, os vendedores e compradores incentivam a economia, oferecendo cartuchos remanufaturados com custos mais acessíveis, além de contribuir com o meio ambiente de forma que menos lixo seja produzido e muito do que se existe seja reaproveitado.

 
Posts relacionados
dicas de sustentabilidade
Dicas Valejet de Sustentabilidade
SAC – Serviço de atendimento ao cliente
Vídeo aula: Recarga do Toner Samsung

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website