Sublimação

Transfer Laser e Transfer Jato de Tinta

transfer-laser-e-transfer-jato-de-tinta

Existem diversas estratégias para estampar e criar produtos personalizados e a Valejet sabe a importância de conhecer bem as possibilidades de negócios. Por isso nesse post vamos desmistificar 2 tipos simples e baratos de se estampar roupas, ideais para quem está começando: transfer laser, transfer jato de tinta. Acompanhe!

 Transfer Jato de Tinta

Esse tipo de estamparia é feito através de impressão do desenho em um papel especial com tintas pigmentadas, e posteriormente com uma prensa térmica o papel já estampado é fixado sobre a peça de roupa.

Com esse procedimento você pode tanto imprimir peças brancas quanto coloridas e pretas, pois o papel faz uma espécie de fundo branco que cobre bem as cores das malhas e tecidos. Por esse mesmo motivo, dependendo da sua arte, você precisará de uma plotter – ou de bastante tempo e paciência para recortar manualmente com uma tesoura – para recortar este fundo branco e evitar bordas brancas na estampa.

É muito importante que você saiba que o transfer depois de aplicado na peça fica com aspecto plastificado, bem parecido com um adesivo, não possuindo um acabamento perfeito. Outro fator relevante é a baixa durabilidade, deste tipo de material que, com as lavagens acaba desbotando ou se rompendo, gerando um “rasgo” na estampa.

transfer-laser-e-transfer-jato-de-tinta2

Você precisará:

Transfer laser

Essa técnica é bastante parecida ao transfer jato de tinta, sendo feita estampando o papel especial para aplica-lo ao tecido com uma prensa térmica. Ambas as técnicas possuem as mesmas desvantagens.

A diferença básica entre elas se encontra na hora da impressão no papel especial. O transfer a laser é feito utilizando uma impressora laser com toner comum.

Você precisará:

O que estampar com essas técnicas:

  • Camisetas claras, coloridas e escuras;
  • Mochilas, estojos e uniformes;
  • Roupas no geral;

Detalhe útil: Por serem tão parecidos não é necessário trabalhar com transfer laser e transfer jato de tinta. Você pode e deve escolher entre um ou outro, dependendo dos equipamentos que já possui.

Agora que você já conhece os processos, escolha a melhor opção para trabalhar. Procure qualifique-se para criar materiais da mais alta qualidade e mãos à obra.

E lembre-se que precisando de equipamentos, tintas, papéis confira no nosso site, lá você encontra os melhores produtos para o seu negócio.

 
Posts relacionados
o-que-e-uma-plotter-de-recorte
O que é uma Plotter de Recorte?
transfer-laser-x-sublimacao--qual-investir-no-meu-negocio
Sublimação x Transfer Laser: Qual Investir no meu Negócio?
sublimacao-o-que-e-foto-produto
#Sublimação: O que é Foto produto?
4 Comentários
  • julio cezar
    25/04/2018 at 18:09
    Repetir

    BOA TARDE!
    COM A TINTA A JATO DE TINTA ,E TINTA PIGMENTADA CONSIGO ESTAMPARA COPOS LONG DRINK E CANECAS QUE NÃO SEJAM RESINADAS ???

     
    • Bianca Robert
      26/04/2018 at 18:40
      Repetir

      Boa tarde Julio, tudo bem com você?
      Infelizmente com a tinta pigmentada só é possível estampar tecidos de ALGODÃO. Para estampar canecas e long drink e demais materiais de acrílico é necessário a utilização da impressora laser com pó de toner.

       
  • juliana diniz
    15/03/2018 at 18:23
    Repetir

    Eu posso usar transfer jato de tinta, com tinta pigmentada, para copos de acrílico?

     
    • Bianca Robert
      21/03/2018 at 19:25
      Repetir

      Boa tarde Ju, tudo bem com você?
      Infelizmente com este tipo de produto, no caso o Copo de Acrílico não é possível utilizar a tinta pigmentada para sua estampa, neste material só é possível a aplicação da técnica de Transfer Laser, com uso do Pó de Toner e Impressora Laser.
      O transfer jato de tinta é recomendado a aplicação em tecidos de algodão.
      Agradecemos seu contato.
      Abraços!

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website