Dicas Notícias Principal Produtos Reset

Toner sem chip? Sim, o trabalho é da Engrenagem Brother

O processo de reciclagem de um cartucho de toner é razoavelmente simples, o trabalho a ser realizado realmente não é difícil mas você deve estar atento à pequenos detalhes, como a troca de peças danificadas que muitas vezes podem passar despercebidas e principalmente a troca do chip, porém uma coisa interessante que pode ser considerada um privilégio dos usuários de Toner Brother é que nessa recarga o uso do chip para toner é dispensável.

Como assim?

Os cartuchos de toner precisam contabilizar quantas páginas você está imprimindo, é por meio dessa contagem que você é avisado que a capacidade de impressões está sendo esgotada e sua missão é recarregar seu cartucho com Refil de Toner de qualidade para novas impressões.

Você deve estar se questionando sobre como essa peça tão importante não é utilizada no seu cartucho de toner Brother. É simples, as recargas brother não utilizam chip para toner porque nessa categoria é utilizada uma outra peça, a engrenagem brother.

Qual a Vantagem?

Assim como o chip de toner, a engrenagem brother tem a função de contabilizar as páginas impressas, a diferença principal está no momento da recarga.

Se seu cartucho utiliza chip, todas as vezes que você precisar renovar o ciclo de impressões a troca do mesmo se tornará necessária, enquanto com a utilização da engrenagem isso não é preciso. Não se engane, o cartucho ainda contabilizará a quantidade de folhas impressas, mas com a engrenagem será preciso apenas retornar a peça da posição final à posição inicial. Como? Rodando a serrilha da engrenagem e revolucionando a capacidade de impressões.

 
Posts relacionados
Câmeras de Segurança: Novidades Existentes no Mercado
como economizar cartucho de tinta
Como Economizar no Cartucho de Tinta
8 dicas para evitar que sua impressora tenha “vida própria”
6 Comentários
  • SILVANA LESSA
    26/11/2018 at 09:22
    Repetir

    gostaria de saber se todas as Brother são sem chip, pq tenho dúvidas sobre a Impressora Brother Laser Monocromática HL-1202

     
    • 06/02/2019 at 10:51
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Sim, as brother não utilizam o chip.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Paulo Sérgio
    31/08/2018 at 15:21
    Repetir

    Na troca do toner da impressora Samsung 2851 ND se não trocarmos o chip, ela funciona normalmente?
    O que pode ocorrer se o colocarmos sem o chip?
    Obrigado pela atenção,
    Paulo Sérgio

     
    • 06/02/2019 at 12:34
      Repetir

      Boa tarde, Paulo.

      Recomendamos a troca do chip a cada recarga para evitar problemas com reconhecimento do toner na impressora ou até mesmo da recarga. Algumas impressoras utilizam o chip como um “contador” de impressões e limitam a quantidade de impressões. Sendo assim, se esse limite for ultrapassado, mesmo que se tenha carga no toner, não será possível continuar imprimindo.

      Att. Equipe Valejet

       
  • paulo jose
    30/11/2016 at 10:18
    Repetir

    poderia informar quais marcas nao utilizam chip, ou apenas a brother que nao possui chip.

     
    • Redação
      01/12/2016 at 11:15
      Repetir

      Oi Paulo, a Brother é a unica que não utiliza o recurso do chip em seus toners.

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website