Dicas Notícias Principal Produtos Reset

Toner sem chip? Sim, o trabalho é da Engrenagem Brother

engrenagem-brother

O processo de reciclagem de um cartucho de toner é razoavelmente simples, o trabalho a ser realizado realmente não é difícil mas você deve estar atento à pequenos detalhes, como a troca de peças danificadas que muitas vezes podem passar despercebidas e principalmente a troca do chip, porém uma coisa interessante que pode ser considerada um privilégio dos usuários de Toner Brother é que nessa recarga o uso do chip para toner é dispensável.

Como assim?

Os cartuchos de toner precisam contabilizar quantas páginas você está imprimindo, é por meio dessa contagem que você é avisado que a capacidade de impressões está sendo esgotada e sua missão é recarregar seu cartucho com Refil de Toner de qualidade para novas impressões.

Você deve estar se questionando sobre como essa peça tão importante não é utilizada no seu cartucho de toner Brother. É simples, as recargas brother não utilizam chip para toner porque nessa categoria é utilizada uma outra peça, a engrenagem brother.

Qual a Vantagem?

Assim como o chip de toner, a engrenagem brother tem a função de contabilizar as páginas impressas, a diferença principal está no momento da recarga.

Se seu cartucho utiliza chip, todas as vezes que você precisar renovar o ciclo de impressões a troca do mesmo se tornará necessária, enquanto com a utilização da engrenagem isso não é preciso. Não se engane, o cartucho ainda contabilizará a quantidade de folhas impressas, mas com a engrenagem será preciso apenas retornar a peça da posição final à posição inicial. Como? Rodando a serrilha da engrenagem e revolucionando a capacidade de impressões.

 
Posts relacionados
impressão via celular
Aprenda imprimir pelo celular
sustentabilidade
Sustentabilidade e Reciclagem para Toners e Cartuchos
recarga de cartuchos
Recarga de cartucho – sinônimo de economia e preservação ambiental
2 Comentários
  • paulo jose
    2016-11-30T10:18:08+00:000000000830201611 at 10:18
    Repetir

    poderia informar quais marcas nao utilizam chip, ou apenas a brother que nao possui chip.

     
    • Redação
      2016-12-01T11:15:04+00:000000000431201612 at 11:15
      Repetir

      Oi Paulo, a Brother é a unica que não utiliza o recurso do chip em seus toners.

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website