Impressão Recarga de toner

Toner remanufaturado vale a pena?

Ao mesmo tempo em que as impressoras foram reduzindo o seu preço durante a evolução dos equipamentos de informática, os suprimentos, como toners e tintas, tiveram seus preços aumentados, provocando nos usuários a corrida por suprimentos alternativos, como o toner remanufaturado, por exemplo.
O aumento nos preços dos cartuchos de toner foi uma das principais preocupações de usuários que precisam imprimir todos os dias. Para os fabricantes, uma forma de vender mais foi reduzir o preço das impressoras, ganhando no consumo de cartuchos de toner, e isso obrigou as pessoas a encontrar outros meios para garantir uma impressão de qualidade, ao mesmo tempo também mais acessível, surgindo o cartucho de toner remanufaturado.

toner-remanufaturado-vale-a-pena-duvidas-em-relação-ao-toner-remanufaturado

Dúvidas em relação ao toner remanufaturado

Para muitos usuários de impressoras laser, procurar produtos alternativos, como toner remanufaturado, tornou-se rotina. No entanto, como era algo ainda novo, também houve aqueles que desconfiaram da qualidade, mas, com o tempo, o toner remanufaturado surpreendeu a todos.
Ainda hoje o cartucho de toner remanufaturado é bem mais barato do que o original e o compatível, mas ainda existem aqueles usuários que acreditam que o original oferece maior qualidade na impressão.
Esse é um assunto que merece ser questionado. Afinal de contas, quem usa toner remanufaturado pode perceber que a impressão é feita com a mesma qualidade ou muito próxima dos cartuchos originais.

Vamos analisar alguns pontos sobre o toner remanufaturado para constatar se apresentam as mesmas qualidades de impressão:

toner-remanufaturado-vale-a-pena
A qualidade do toner remanufaturado

O usuário que tem uma impressora a laser para uso doméstico praticamente não vai perceber qualquer diferença na qualidade de impressão. Segundo informações dos fabricantes, que informam usar laboratórios externos para os testes, o cartucho original é a melhor opção.
Para os fabricantes, o cartucho de toner original rende, em média, o dobro dos cartuchos de toner remanufaturado. Contudo, se considerarmos sob o ponto de vista de necessidade de impressões de documentos simples, a qualidade é a mesma do cartucho de toner original.

defeitos-no-toner-remanufaturado
Possíveis defeitos no toner remanufaturado

Teoricamente, o cartucho de toner remanufaturado deve ter a mesma qualidade do que o cartucho original, mesmo porque, na maior parte dos casos, a embalagem utilizada é a do original.
O cartucho de toner remanufaturado utiliza a carcaça de cartuchos já usados, ou seja, estão vazios e serão enchidos novamente com pó de toner. No entanto, é preciso lembrar que esses cartuchos tiveram um desgaste natural e, em função disso, podem apresentar alguns defeitos, se não forem corretamente cuidados, com uma manutenção criteriosa, com troca de peças desgastadas ou com defeitos, como é realizado no processo de remanufatura.
Um cartucho de toner remanufaturado que não passou pela manutenção devida pode apresentar falhas de impressão, desperdiçando toner e estragando papel, além de consumir tempo do usuário.

dicas-para-conservacao-de-cartucho-de-toner-e-tinta-remanufaturados-cartucho-de-toner-remanufaturado
Garantia do cartucho de toner remanufaturado

Quando o toner remanufaturado é trabalhado por profissionais experientes, eles oferecem a garantia de um produto de qualidade. Se a impressora estiver em garantia, no entanto, e for usado um cartucho que provoque qualquer defeito, a impressora pode perder a garantia.
A perda de garantia só acontece se houver problemas provocados por mau uso ou por falha de cartuchos não originais, como na ocorrência de um vazamento, por exemplo, que prejudique a impressora.
O usuário pode perfeitamente fazer uso do cartucho de toner remanufaturado, desde que o adquira através de uma loja ou de uma empresa que ofereça segurança com relação ao material e realize a homologação de seus cartuchos, principalmente porque não é simples encontrar uma empresa de remanufaturados que reembolse ou faça o pagamento do conserto de uma impressora com problemas decorrentes de cartuchos de toner remanufaturado.

toner-remanufaturado-vale-a-pena-2
Relação custo-benefício do toner remanufaturado

No conceito de relação custo-benefício, um usuário que compre um toner remanufaturado de um vendedor ou loja confiável, pode garantir economia no final do mês com esse tipo de cartucho.
É preciso considerar apenas a qualidade da impressão e do toner utilizado na remanufatura dos cartuchos. Quando o toner é compatível com a impressora (existem muitas marcas de compatíveis no mercado), e quanto o cartucho passa por uma manutenção criteriosa, dificilmente a impressão vai apresentar alguma falha ou a impressora terá qualquer defeito. Saindo ainda na frente o rendimento de impressão que reduz o custo por página impressa.

toner-remanufaturado-vale-a-pena-3
Toner remanufaturado vale a pena?

Para quem pretende economizar na impressão, usando a impressora a laser para imprimir documentos comuns, que não precisam de qualidade extrema, o toner remanufaturado vale a pena. Os resultados de impressão não deixam nada a dever aos cartuchos originais. Porém, os Toners Compatíveis também podem atender as necessidades de impressões com qualidade e preço. Nesta situação, escolha o que mais convém para o seu bolso: Toner Remanufaturado (cartucho recarregado) ou Toner Compatível (produto totalmente novo, mas de outra marca paralela), já que ambos oferecem alta qualidade de impressão e rendimento excelente.
Os cuidados a serem tomados devem ser com relação ao toner usado para a remanufatura, se são compatíveis com a marca de sua impressora, e se o cartucho passou pela manutenção devida, garantindo que você tenha a qualidade de impressão de um cartucho original.

Comprar-Cartuchos-Remanufaturados
Onde Comprar toner remanufaturado?

Sendo referência no segmento de suprimentos de impressão, remanufatura e recarga de tinta e toner, a Valejet.com possui Toner Remanufaturado para as mais diversas marcas de impressora, produtos homologados e passados pelo processo de remanufatura com profissionais do segmento. Você pode comprar online ou em nossa loja física localizada em São José dos Campos – SP, Rua Dolzani Ricardo, Nº378 – Centro – Cep: 12210-110. Temos as melhores condições de pagamento, com parcelamento sem juros e descontos para pagamento à vista. Compra segura e loja confiável!

 
Posts relacionados
Tintas Saturno: saiba mais!
Conheça a Nova Impressora Ecotank Epson L395
Por que o chip queima tão fácil e o que fazer para evitar

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website