Como usar Dicas Principal Produtos

Tipos de papéis usados para impressão

tipos de papeis para impressão

Já falamos sobre a gramatura dos papeis, mas sem foco nos tipos. Hoje iremos inverter. Veja abaixo os principais papeis usados para impressões, desde as mais simples, às mais elaboradas:

Couchê

É um papel resistente, mas dependendo da gramatura amassa facilmente. Possui textura lisa, delicada e proporciona ótima qualidade de impressão. O papel couchê pode ser encontrado com brilho de um lado, brilho dos dois lados e fosco dos dois lados. Existe uma diversidade de gramaturas, mas as mais populares são de 90, 120, 150 e 250 gramas. O couchê pode ser encontrado em cartões de visita, folders, flyers, panfletos em geral, encartes de supermercados, cartazes e outros.

Offset/Sulfite

Esse é aquele papel que todo mundo utiliza em sua impressora. É mais usado em impressoras comerciais, como papel timbrado, pedidos, notas fiscais, etc. Disponível nas gramaturas:  70, 75, 90, 120, 150, 180 e 240g.

Papel Cartão

É usado para fichas ou impressos que precisam de um papel mais rígido e que são impressos em apenas uma cor. Disponível nas gramaturas 180 e 240g.

Reciclados/Sulfite

Muito usados hoje em dia, por se tratar de papel feito com cerca de 25% de matéria-prima reciclada pós consumo e 75% de matéria prima virgem. Disponível nas gramaturas: 75, 90, 120, 150, 180 e 240g.

Collor Plus

É um tipo de cartolina com variadas cores, geralmente são usados para convites, sendo disponibilizado nas gramaturas: 90, 120, 180 e 240g.

Duplex

Ideal para impressão de fotos na frente e textos e desenhos no verso, usado principalmente para imprimir caixas e embalagens. Nas gramaturas: 230, 280, 370 e 410g.

Triplex

É o papel cartonado, branco dos dois lados, sendo um lado com brilho. Ideal para embalagens com impressão colorida. Usado principalmente para pastas, cartões postais e de natal. Disponível nas gramaturas: 230, 280, 370, 410g.

Supremo

É o mais resistente e tem a superfície mais lisa do mercado, o que faz dele um papel muito procurado e com altíssima qualidade. Possui semi brilho, e tanto a frente quanto o verso do papel são brancos. Aceita todos os recursos gráficos, inclusive acabamento gráfico especial (verniz U.V ou verniz fosco) para dar mais brilho e durabilidade. A gramatura deste papel é de 250 e 300 gramas. Pode ser usado em cartões de visita, imã, calendário de bolso/mesa, marcador de página, entre outros.

Fique por dentro! ;)

 

 
Posts relacionados
como resolver problemas com impressões com cores erradas
Como Resolver Problemas com Impressões com Cores Erradas
como economizar cartucho de tinta
Como Economizar no Cartucho de Tinta
cartuchos recarregaveis
Comparativo Bulk Ink x Cartucho Remanufaturado

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website