Como usar Notícias Principal Produtos

Tintas e Bulk Inks diferentes para a mesma impressora. Pode?

tintas bulk inks

Como dizem por aí, poder pode tudo.  A questão é lidar com os possíveis problemas. Se você é o usuário que efetua vários tipos de impressões com diferentes tintas (corante/pigmentada/sublimática) para diversas finalidades, ter apenas uma impressora e somente trocar o Bul Ink seria um sonho. Economia de equipamento gera economia de manutenção e energia.

Acontece que a impressora sempre armazena certa quantidade de tinta na cabeça de impressão para mantê-la lubrificada e essa troca de tipos de tintas causa a mistura de fórmulas e pode acarretar em problemas no resultado das impressões e no funcionamento da impressora.

Mesmo que você use somente um tipo de tinta no Bulk Ink, é recomendada a limpeza dos reservatórios por completos antes de adicionar mais tinta, especialmente se esta for de marca diferente da que foi usada anteriormente. Essa mistura e contaminação podem alterar o resultado final da impressão. Em alguns casos a impressão não se fixa no papel ou muda de cor.

Neste caso a dica é para não realizar este tipo de procedimento para evitar problemas futuros. Assim como uma gasolina ruim pode danificar um carro, tinta contaminada também pode danificar a impressora.

 
Posts relacionados
impressora 3D de maquiagem
Impressora 3D reproduz cores de imagem em forma de maquiagem
word
Como limpar formatação de texto no Word mais rapidamente
Novidade: Monitor + CPU + Impressora
2 Comentários
  • Alessandre
    08/06/2017 at 01:42
    Repetir

    Tenho HP k550 com buck uso uma marca de tinta, mas não achei para comprar da mesma, poso trocar de marca tem problema?
    Uso corante e vou colocar corante só que marca diferente.
    Abraço obrigado

     
    • Redação Blog Valejet
      08/06/2017 at 20:24
      Repetir

      Boa tarde Alessandre,
      Mesmo que você use somente um tipo de tinta no Bulk Ink, neste caso, a corante, é recomendada a limpeza dos reservatórios por completos antes de adicionar mais tinta, especialmente se esta for de marca diferente da que foi usada anteriormente. Essa mistura e contaminação podem alterar o resultado final da impressão, porque embora, ambas sejam corantes, a formulação delas podem ser diferentes e portanto, incompatíveis entre si.
      A Valejet oferece a tinta para Impressora HP K550, http://www.valejet.com/k550, nós recomendamos nosso produto, e ainda oferecemos a todos nossos clientes suporte pós-venda para utilização do produto e eventuais problemas via SAC e e-mail.

      Abraços!

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website