Canon Novidades Principal

TecMundo visita estande da Canon na 22° Photo Image Brasil

Canon, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, decidiu aproveitar a 22° Photo Image Brasil, maior feira de fotografia e imagem da América Latina, para apresentar ao público brasileiro um de seus mais novos produtos.

Na área de fotografia, além de o consumidor ter a disposição para testar na feira as câmeras Canon mais avançadas e lentes para diferentes propósitos, as novidades que a Canon trouxe foram a EOS Rebel T5 e as lentes  EF 16-35mm f/4L IS USM e a EF-S 10-18mm f/3.5-5.6  IS STM. Todos estes produtos apareceram pela primeira vez no evento.  Além dela, também estavam presentes o novo flash Macro Ring Lite MR-14EX ll e a impressora PIXMA Pro-100 para impressão fotográfica profissional. Todos já disponíveis no mercado brasileiro ou com previsão de lançamento para este ano.

Segundo Takashi Osawa, diretor comercial “os produtos que a Canon traz este ano mostram o que há de mais moderno na fotografia digital, seja para o fotógrafo profissional ou para o amador, que está apenas agora começando a nutrir sua paixão pela fotografia. Temos certeza que temos o melhor line-up de produtos para Photo Image Brasil 2014”.

Outro destaque foi, pela primeira vez, a presença dos cursos presenciais do Canon College assim como o acesso a sua plataforma online (www.canoncollege.com.br). A iniciativa que busca expandir o conhecimento em fotografia para consumidores têm sido um sucesso em seus três anos de existência. Com a programação durante a Photo Image, a Canon pretende dar mais um passo na expansão do programa, que já teve sua edição no Rio de Janeiro, em julho deste ano. “A presença do Canon College na Photo Image deste ano é apenas mais um passo no processo de expansão deste projeto, que em breve terá uma expansão ainda para um maior no número de cidades” afirmou Takao Node, gerente técnico do projeto.

Também marcou presença novamente um estande do CPS (Canon Professional Services) durante todos os dias do evento. Profissionais da Canon efetuarão serviços de manutenção e limpeza de equipamentos na hora e, neste ano, também prestará este tipo de serviços para câmeras compactas da marca.

A Canon também confirmou a realização de nove workshops durante os três dias de feira, seguindo a tradição da empresa em trazer os melhores fotógrafos para falar sobre seus trabalhos na feira. Os dias e horários estão dispostos abaixo. Cada workshop terá uma hora de duração, com mais dez minutos para perguntas e respostas.

A nova DSLR EOS Rebel T5

A Canon do Brasil lançou a câmera digital DSLR EOS Rebel T5 no mercado nacional.  O equipamento é ideal para os iniciantes da fotografia profissional por oferecer recursos que ajudam a melhorar as habilidades fotográficas. A novidade está disponível nas lojas varejistas em todo país com preço sugerido de R$2.299,99.

O novo modelo da linha popular EOS Rebel, possui 18.0 megapixels, sensor CMOS (APS-C) e o processador de imagem de alta resolução DIGIC 4. A câmera também traz funcionalidades que permitem fotografar de forma rápida sem perder a qualidade necessária para criar imagens incríveis, mesmo em situações com pouca luz.

A EOS Rebel T5 possui o ISO de alcance 100 – 6400 (expansível para 12800), os usuários conseguem fotografar em situações de claridade ao ar livre e ambientes internos mal iluminados. O lançamento traz ainda o sistema AF de nove pontos (incluindo um centro do tipo cruzado ponto AF), que bloqueia no momento do disparo objetos em movimento. Com a ajuda, do AI Servo AF os fotógrafos podem se beneficiar do recurso de auto-foco. A câmera também traz o modo de disparo contínuo de up-to de três quadros por segundo, facilitando a captura de imagens em várias situações como de uma criança brincando e eventos esportivos. As imagens podem ser visualizadas no monitor de LCD de 3 polegadas.

“A EOS Rebel T5 foi desenvolvida para os fotógrafos de nível intermediário que procuram expandir suas opções criativas e avançar suas habilidades fotográficas”, destaca Kenji Kobayashi, presidente da Canon da América Latina. “A melhora da funcionalidade da nova EOS Rebel T5 ajudará eles a fazer exatamente isso, uma vez que a forma inteligente orienta os usuários como identificar sua foto perfeita e capturar imagens e vídeos em alta qualidade para serem compartilhados”.

Detalhes, Alta-Resolução de imagens

Entusiastas da fotografia podem capturar imagens em alta resolução com cores mais realistas, nitidez e contraste com a câmera EOS Rebel T5 de 18 megapixel, sensor CMOS e o processador de imagem DIGIC 4. Fotografar ficou mais fácil com o recurso Intelligent Auto, que permite fotografar imagens com qualidade profissional, devido a melhora no recurso de detecção de cenas, especialmente para fotos durante a noite.

O lançamento também é compatível com linha completa das lentes Canon EF e EF-S, além dos acessórios como o Macro Ring Lite MR-14EX II. Ideal para fazer fotos em close, esse acessório suporta E-TTL II wireless de autoflash junto com uma ou mais as unidades de flash Canon Speedlite 600 EX-RT.

Produção de vídeos e Design intuitivo

No modo Full HD Movie, a câmera consegue capturar filmes em alta qualidade de 1080p. Capaz de filmar a partir do reconhecimento de números, tamanhos e quadros, a EOS Rebel T5 permite fácil controle manual de exposição, foco e o Live View, como também os recursos de edição disponível.

A câmera EOS Rebel T5 conta com um conjunto de recursos criativos, proporcionando uma variedade de efeitos e configurações que ajudam a melhorar as fotos e vídeos. Por exemplo, ao adicionar contraste para obter um efeito mais dramático na imagem ou aumentar a exposição de brilho, a EOS Rebel T5 orienta os usuários sobre como aprimorar suas habilidades na edição da imagem e possível visualizar a foto original a partir de uma nova perspectiva. Além disso, a câmera oferece filtros criativos, como o “Toy Camera”, “Fishey” e efeitos em miniatura, o que permite aos fotógrafos expandir sua criatividade.

A linha EOS é conhecida por ser fácil de operar, por meio dos seus modos intuitivos que oferecem imagem de alta qualidade. A mais recente DSLR da Canon oferece recursos avançados, tais como Basic + e Auto Criativo para fotógrafos de nível intermediário realizarem suas próprias configurações. O Guia de Recursos traz breves descrições sobre os modos de disparos, ajustando de maneira prática a operação dos efeitos em qualquer situação de disparo. Essa função foi desenvolvida para orientar e educar os fotógrafos iniciantes sobre as configurações da câmera, além de fornecer recomendações de configurações inteligentes durante os disparos.

Fonte: TecMundo

 
Posts relacionados
Você sabe o que são insumos?
Maxprint vai encerrar a venda de cartuchos HP
11 anos de ValeJet

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website