Sustentabilidade

responsabilidade social

Desde 2000 a Valejet constrói sua história em harmonia com o meio ambiente através do respeito e da conscientização ecológica trabalhando com a remanufatura de cartucho e toner; desenvolvendo assim, meios para que os materiais e resíduos de tinta sejam descartados de modo que não causem danos ao meio ambiente, e que posteriormente possam ser reciclados gerando renda e bem estar social.

Produtos Reciclados
Quando você encaminha um cartucho onde uma de sua principal matéria prima é o plástico, cujo material é 100% reciclável você reverte um processo de decomposição de matéria que leva em média 400 anos para se concluir na natureza. Cartuchos Reciclados são uma forma de amenizar os danos ao ambiente, sendo uma alternativa viável, simples e de grandes benefícios. Neste processo de reciclagem recuperamos até 90% dos cartuchos e toners.

Geração de emprego e renda

geração de emprego e renda

As recargas e cartuchos remanufaturados representam geração de empregos dentro da nossa cidade principalmente no Brasil através de nossa revenda de insumos, além da arrecadação de impostos e todos os efeitos positivos da cadeia produtiva, oferecendo produtos de qualidade equiparada ou superior com relação aos suprimentos originais.

Tratamento de Resíduos Sólidos
Há diversas formas de realizar o tratamento de resíduos sólidos, dentre elas estão:

  • Incineração;
  • Compostagem;
  • Reciclagem.
  • A Valejet entrega os seus resíduos (não recuperáveis) a uma empresa certificada para este efeito, a TechFive:techfive@techfive.com.br. Empresa com certificado ISO nacional.

Compromisso com o consumidor

compromisso com o consumidor

A Valejet recebe seus cartuchos vazios e após uma rigorosa triagem esses produtos são encaminhados à empresas de tratamento de resíduos sólidos ou processo de reciclagem. O processo é totalmente seguro e eficaz. Comprando um cartucho remanufaturado você não está apenas economizando dinheiro, mas também colaborando com o meio ambiente.
Faça sua parte, encaminhe seus produtos para a nossa empresa: Aos cuidados do “VALEJET PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE” – Rua Dolzani Ricardo, 378, centro. São José dos Campos/SP – CEP: 12210-110. Desta forma garantimos que estes produtos depois de usados tenham o descarte correto e ajudamos você a praticar o consumo consciente.

IMPORTANTE:

  • Os produtos enviados devem conter uma cópia da nota fiscal correspondente a sua compra na Valejet;
  • O frete pelo envio dos itens é totalmente por conta e responsabilidade do cliente;
  • Os custos por reciclagem, incineração ou tratamento de resíduos será por nossa conta.