Dicas Impressão inspirations Principal Produtos

Sustentabilidade e Reciclagem para Toners e Cartuchos

sustentabilidade

A preocupação dos fabricantes de impressoras Toners e Cartuchos para impressoras esta cada vez maior com relação aos impactos ambientais causados pelo descarte dos Cartuchos dos Toners e dos equipamentos que produzem.

Um exemplo a fabricante norte-americana HP que conta com produtos que são fabricados com até 50% de plástico reciclado. No caso dos cartuchos para impressoras, a taxa de material reutilizado chega a 70%.

Reduzir, reutilizar e reciclar são verbos conjugados à exaustão pela HP Brasil há tempos, afirma a empresa. “Como líder mundial, queremos reforçar o compromisso com a sustentabilidade, além de lançar produtos inovadores”, afirmou o vice-presidente do grupo de Imagem e Impressão da HP, Fernando Lewis.Outras multinacionais afirmam que sua reciclagem mundialmente chega a cerca de 50% do total de toners, e que mais de 90% do peso de cada cartucho de toner é reciclado e transformados em novas matérias primas, sendo dividido em plástico (37%), alumínio (4%), metal ferroso (33%) e papel corrugado para embalagem (26%).

Boa parte das empresas hoje ja estao aderindo a algum tipo de programa para recolhimento das partes, alem de reaproveitar os dispositivos para instituiçoes de caridade.

 

Fonte- cartuchos e toners

 
Posts relacionados
fila de impressão
Como cancelar documentos na fila de impressão
spooler de impressão
O que é Spooler (ou Spool) de impressão?
comparativo-rendimento-de-cartucho-de-tinta-vs-toner-impressora-hp-gt-5822
ISO: Comparativo de Rendimento de Cartucho de Tinta vs. Toner

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website