Especial Marcas

Sestini: Conheça a marca

sestini fachada

A empresa Sestini foi fundada em 1994 por Alexandre Benedek, estando atualmente com mais de 2 mil produtos lançados todos os anos. A Sestini dedica-se a criar novos modelos de malas e mochilas dimensionadas para qualquer tipo de viagem ou transporte, desde viagens mais longas a passeios mais tranquilos, sempre oferecendo estilo e qualidade, reunindo em um mesmo produto o custo-benefício mais econômico para o usuário.

Para o presidente da marca Sestini, a inovação aplicada na empresa é resultado do conhecimento do mercado e do público a quem destina suas criações, oferecendo conhecimento das necessidades e conseguindo, assim, a confiança de seus clientes.

Como missão, a Sestini busca atender às necessidades de seus clientes, ofertando produtos da mais alta qualidade, o que oferece como retorno um relacionamento mais duradouro com seu público-alvo.

Essa missão é resultado da visão da empresa que, desde sua fundação, vem inovando em seu segmento, tornando-se através dos tempos a marca mais lembrada pelos consumidores.

Alexandre Benedek, o fundador da Sestini

alexandre benedek fundador da sestini

Com formação em Ciências Políticas e Psicologia, o fundador da Sestini, Alexandre Benedek atua na empresa desde sua fundação, afirmando que sua filosofia é manter o nome da empresa em alta, cuidando da reputação e da marca.

Segundo Benedek, a empresa conseguiu evoluir através desses anos através da inovação, no fazer diferente, do pensar no futuro. Sua afirmação é de que estampar uma marca em determinado produto não é suficiente para garantir a reputação da empresa.

Mantendo a qualidade e a inovação nos produtos, dessa forma, o empresário conseguiu estabelecer uma estrutura sólida para a Sestini, preparando-a para enfrentar qualquer tipo de crise, como a que estamos atravessando atualmente.

A alta referência da marca, segundo Benedek, é também resultado do saber ouvir o consumidor. Para isso, muitas vezes ele próprio comparece a pontos de venda para analisar o processo de compra. Assim, como afirma, está cada vez mais aprendendo sobre as necessidades e desejos dos consumidores.

Atender essas necessidades, de acordo com o empresário, é criar produtos com qualidade superior e diferenciados dos produtos da concorrência. Dessa forma, foi possível oferecer credibilidade aos produtos e fazer com que se tornassem os preferidos na hora de escolher uma mala ou uma mochila.

Além disso, Benedek destaca a importância de uma equipe bem treinada, já que os resultados se tornam mais visíveis. O treinamento não envolve apenas as atividades empresariais, mas sim o respeito entre os colaboradores.

A equipe da Sestini trata os clientes da mesma forma como é tratada dentro da empresa, e isso porque, segundo o empresário, é impossível construir uma empresa de grande porte sozinho. Para conseguir montar uma equipe de excelência é necessário oferecer um ambiente de respeito e confiança.

Com essa filosofia aplicada na empresa, foi possível estabelecer parcerias duradouras ao longo dos anos de trabalho, criando um diferencial pelo grande cuidado tomado na criação de cada produto.

Atualmente, os produtos da linha Sestini são distribuídos diretamente para cerca de 8 mil pontos de vendas, ou seja, isso faz com que a empresa seja a de maior capilaridade de distribuição dentro do seu segmento.

Para Benedek, que se considera um eterno otimista, tudo o que a Sestini conseguiu foi resultado da fé no mercado, dando especial atenção à evolução do pensamento do próprio consumidor, que vem se tornando cada dia mais exigente e seletivo.

Sestini: preocupação com o consumidor inclusive nas orientações

sestini loja

A Sestini não se preocupa apenas em oferecer produtos de qualidade, mas também em orientar o consumidor com relação ao produto mais adequado para sua locomoção.

No site da empresa, uma página oferece dicas para ajudar as pessoas na hora de escolher a mala ideal. Com as devidas adaptações, transcrevemos a seguir essas informações:

1.    Tamanho ideal para a mala ou mochila

A mala ou mochila vai depender do tipo de viagem programada. O ideal é investir em um kit de malas com tamanhos variados. Dessa forma, o viajando estará totalmente preparado para viagens com diferentes durações.

Em viagens de maior duração, uma dica importante é separar a bagagem em duas malas, dividindo o peso para facilitar sua movimentação.

2.    Bagagens para viagens aéreas

Nas viagens aéreas, as bagagens são separadas em bagagem de mão ou de bordo, que o viajante leva consigo, e a bagagem despachada, que é entregue no momento do Check-in. O viajante deve prestar atenção aos limites de peso e tamanho dessas malas, de acordo com o destino, ou seja, viagens internacionais ou voos domésticos, que apresentam pesos diferentes.

Hoje, as empresas aéreas podem cobrar pelo despacho das bagagens, havendo critérios e valores definidos por cada companhia, sendo necessário conhecer essas regras e os custos adicionais.

Assim, por exemplo, em voos domésticos, a bagagem não pode passar de 5 kg e ter até 1,15 m de comprimento. Nas viagens internacionais, o tamanho é o mesmo, mas o peso máximo é variável de empresa para empresa.

3.    Fechamento para a bagagem

Em qualquer viagem, é importante colocar cadeados na bagagem, uma vez que o viajante não sabe quem terá contato com as malas durante o trajeto. Nas viagens para os Estados Unidos, recomenda-se usar o cadeado aprovado pela TSA – Transport Security Administration, que é responsável pela segurança nos terminais e áreas seguras de aeroportos norte-americanos.

Como a TSA tem autorização para revistar toda e qualquer bagagem, se o viajante usar qualquer tipo de cadeado, poderá ter sua mala danificada durante a revista. Em razão disso, a Sestini também oferece, entre seus produtos, um cadeado homologado pelo órgão, que pode ser aberto sem causar qualquer dano à mala.

4.    Como escolher o material das malas e mochilas

As malas duras são produzidas com materiais mais resistentes, como, por exemplo, o policarbonato e o polipropileno, havendo ainda algumas composições exclusivas, patenteadas pelos fabricantes.

Essas malas, no entanto, são mais pesadas quando comparadas às fabricadas com tecidos, seja de poliéster ou nylon. Esse tipo de mala, além disso, é mais maleável, além de ser mais barata e mais leve.

Para a escolha correta, o viajante deve ter em mente o que pretende levar como bagagem e o investimento que pretende fazer, sem deixar de lado o fato de que o peso das malas pode atrapalhar o conforto da viagem.

5.    Espaço e organização das malas

Antes de fazer a compra das malas, é necessário observar bem o espaço interno que ela oferece, analisando as divisões e as opções para guardar os itens que serão necessários.

Se o viajante pretende fazer compras, é melhor escolher uma mala expansível, que aumenta de altura com a abertura de um zíper extra. Existem hoje diversos modelos de abertura, como malas que abrem no meio ou que abrem como uma tampa, cada uma servindo para um determinado tipo de bagagem.

6.    Cores e personalização das malas

As cores e acessórios das malas oferecem um toque especial, determinando o estilo do viajante. A Sestini sabe que ter uma mala com uma cor do agrado do viajante, com estilo diferenciado, ajuda a localizar mais rapidamente as malas na esteira do aeroporto. Caso a mala seja de cor comum, mais utilizada, colocar um laço ou uma fita pode ajudar nesse processo.

Sestini na Valejet.com

malas e mochilas sestini

A Valejet.com é a loja com a maior variedade de produtos Sestini, tendo as mesmas garantias e a mesma qualidade oferecidas pela empresa em toda a sua linha de distribuição, clique aqui e confira todos os produtos Sestini no site da Valejet.

Acesse nosso site e escolha o produto mais adequado para suas viagens. Você vai receber os produtos Sestini em seu próprio endereço, com toda a rapidez oferecida pelo sistema logístico da Valejet.

 
Posts relacionados
Conheça nossa história!
impressora-laser
As 5 Melhores Impressoras Laser em 2018
Como organizar lavanderia com pouco dinheiro e dicas simples!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website