Dicas Impressão Principal Produtos

Saiba a importância de utilizar acessórios específicos na recarga de cartuchos

recarga de cartuchos

Conheça a importância de se utilizar acessórios específicos para a recarga dos seus cartuchos e ganhe em lucratividade e qualidade!

Se você já viu algumas das nossas vídeo-aulas pelo nosso canal no YouTube ou está acostumado a fazer a recarga de seus cartuchos, já deve saber que o processo de recarga de cartucho de tinta é simples, porém é necessário a utilização de alguns acessórios específicos para sua realização, ou seja, com o uso de alguns produtos você chegará num resultado final ainda melhor. Para esclarecer algumas dúvidas e evidenciar a importância desses produtos, vamos usar como exemplo a recarga de um cartucho HP 21.

Além de tinta de qualidade, você precisará dos seguintes acessórios:

Seringas-para-cartucho

 

Seringa – é com ela que inserimos a tinta na espuma do cartucho. O uso da seringa como material principal oferece mais segurança e evita que você danifique seu cartucho na hora de inserir a tinta. Nunca despeje a tinta no cartucho, utilize seringas para medir e cuidar pela qualidade final da sua recarga.

 

Espuma-para-cartucho

 

Espuma – se você jogar tinta em uma espuma danificada ou muito usada poderá perder qualidade dos resultados obtidos em suas impressões, por isso é importante trocá-la ao recarregar este e outros tipos de cartucho. É importante ressaltar que existem espumas corretas para serem utilizadas na recarga de seus cartuchos HP.

 

Limpeza-para-cartucho

 

 

Solução de limpeza – muitas vezes seu cartucho para de imprimir porque está entupido ou ressecado. A solução de limpeza vai prevenir este tipo de dano e solucioná-los depois que isso acontecer.

 

Estes são os principais produtos, mas você também deverá utilizar outros produtos, como espátula para abrir seu cartucho, estilete para tirar o excesso de cola da parte superior dele, luvas para evitar que manche sua pele e cola plástica para fechar novamente o seu cartucho.

Nunca utilize super bonder ou cola escolar, sua eficácia não é própria para esta atividade e você poderá perder seu cartucho de vez. Agora que você já tem ciência da importância dos acessórios no processo de recarga, siga o passo a passo correto para sua recarga e conte-nos os resultados obtidos.

 
Posts relacionados
Qualidade da recarga tem ligação direta com a limpeza
Minuto Valejet – Como Conservar o Cartucho de Tinta?
Impressora Laser x Impressora Jato de Tinta qual Impressora Comprar?
2 Comentários
  • luiz carlos roselli cruz
    31/05/2019 at 06:43
    Repetir

    Qual é a cola indicada para fechar o cartucho? No vídeo da Valejet parece cola Tigre.

     
    • 31/05/2019 at 08:40
      Repetir

      Olá Luiz!
      Isso mesmo, cola PVC da Tigre, é a melhor para esse tipo de colagem.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website