Informática Produtos

Refil monocromático – Saiba mais!

O primeiro passo para que tenha sucesso em suas compras futuras, é identificando qual tipo de impressora é a sua! Você conhece ou faz uso do Refil Monocromático? Com o avanço da Tecnologia, o mercado teve a chance de oferecer diversos modelos de impressoras, com amplas funcionalidades e resultados surpreendentes conforme a sua necessidade de utilização.

É importante saber quais os produtos corretos a serem usados, o que trará um bom funcionamento do seu equipamento, redução no tempo de busca à suprimentos e economia financeira.

E, para te ajudar, a Valejet preparou este artigo para você saber sobre Refil Monocromático!

O que é monocromático?

O termo Monocromático neste caso se direciona para as impressões que consistem em apenas uma cor. Muitos desconhecem o termo monocromático, pois com o avanço no mercado, abriu-se portas para as tão usadas impressoras CMYK – Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black).

refil-monocromaticoImpressoras

As impressoras monocromáticas geralmente tem maior direcionamento para uso em impressões de textos e tem um custo benefício bem interessante, não só pelo seu rendimento, mas são impressoras rápidas e de alta qualidade, chegando até dois tons de preto, cinza e em algumas ao tom azul.

No mercado encontra-se alguns modelos monocromáticos com função de copiadora e scanner, outros classificando-se como mais simples, sem funções extras tem valor significativamente mais barato.

E falando sobre impressoras, você já ouviu falar sobre outsourcing?

Outsourcing de impressão é a terceirização de todo o processo com impressão e cópias de uma empresa, ou seja, a instituição terceiriza com intuito de conhecer o ambiente de impressão, otimizar os equipamentos e processos para melhorar a produtividade, pode ser uma solução para reduzir custos gerais de suporte e dos processos da administração e de logística com impressão, pode ser uma ótima alternativa pra sua empresa.

Refil Monocromático

refil-monocromaticoOs toners ou Pó de toner podem ser classificados por gráficos ou químicos a diferença está na forma como são fabricados. O Pó de toner químico Monocromático, pode ser retratado como um pó polimerizado, ou seja, demanda de um processo mais caro, tendo como resultado um nível do brilho na impressão maior devido ao polímero natural e tem maior rendimento em suas impressões, entretanto, o critério de resolução é semelhante, onde ambos, tanto químico quanto gráfico trazem qualidade.

O uso de pó de toner tem aumentado constantemente tornando-se uma excelente alternativa, uma vez que permite aos consumidores economia e sem abrir mão da sua qualidade e demandas de impressão. Um grande público que efetua uso da recarga monocromática são as empresas de grande e pequeno porte, escolas, escritórios, desde os modelos mais simples até os que disponibilizam demais funções.

Confira nossa categoria de Pó de toner com descontos exclusivos!

É possível encontrar impressoras monocromáticas com segmento Laser?

monocromatico-brotherTem sim! Não só tem a possibilidade como se dispõem de vantagens, como a maioria das impressoras monocromáticas a laser tem velocidade, qualidade, confiabilidade e impressões limpas. A principal vantagem que se compara às impressoras coloridas é justamente os custos envolvidos em uma impressão monocromática, que são muito mais acessíveis. Agora que você conhece melhor sobre as impressoras monocromáticas e suas vantagens, pode analisar de forma mais clara quais as suas necessidades.

Uma forma simples de análise é usar base de suas impressões atuais, se em contexto a maior parte são semelhantes a textos, boletos, notas fiscais, usando maior demanda do preto, diante do custo benefício da impressora monocromática, pode ser uma ótima alternativa pra você. Caso já faça uso das monocromáticas, mas não conhecia o refil pra ela, esse é o momento de economizar e fazer com que suas impressões ganhem maior rendimento e mantendo o padrão de qualidade. Lembrando que tanto o pó de toner químico quanto gráfico irá atender suas demandas, classificando apenas que o químico trás o preto em tom mais vivo e brilhante!

Nós da Valejet temos os melhores  produtos para você. Deixando seu trabalho incrível!

 
Posts relacionados
mitos sobre o toner compatível
Mitos Sobre o Toner Compatível
impressora travando veja como resolver
Impressora Travando? Veja como Resolver
Diferença entre tinta corante e tinta pigmentada

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website