Dicas Impressão Informática Marcas

Qual impressora é melhor: Epson ou HP?

Se você está pensando em comprar impressora, certamente a primeira dúvida que vai ter é sobre a marca. As principais marcas de impressora no mercado brasileiro, e as mais conhecidas e preferidas popularmente, certamente são a Epson e a HP. Ambas as marcas de impressoras oferecem os mais diferentes modelos, e as duas apresentam grande qualidade de impressão. Portanto, se sua escolha é pela marca, vamos discutir alguns pontos básicos sobre o assunto. Confira nossa matéria especial e saiba qual Impressora é melhor entre as duas marcas!

Preços da Epson e da HP

Os preços das duas marcas são muito próximos em todos os modelos, desde as mais simples até as multifuncionais mais avançadas. Além disso, as duas oferecem garantia de um ano. Portanto, se a questão for preço, não podemos destacar grandes diferenças.

qual-impressora-e-melhor-Cartuchos-de-Tinta-Epson-x-Cartuchos-de-Tinta-HP
Cartuchos de Tinta Epson x Cartuchos de Tinta HP

É possível ter economia na impressão com as Impressoras Epson, já que seus cartuchos são mais baratos do que os da HP. Isso acontece porque a cabeça de impressão da Epson fica na própria impressora. No entanto, se for preciso desobstruir o cartucho, é preciso levar a impressora numa assistência técnica. Dessa maneira, mesmo que a impressora HP tenha cartucho mais caro, pode ser mais vantajosa do que ter que pagar um conserto da Epson.

qual-impressora-e-melhor-epson-ou-hp-impressora-com-bulk-ink
Impressoras Bulk Ink

As impressoras Epson têm mais modelos de impressoras Bulk Ink, que utilizam tanques de tinta em vez de cartuchos de impressão. Os tanques de tintas são muito mais econômicos, oferecendo espaço maior para a tinta, tendo maior durabilidade e, portanto, sendo mais econômicos, a maioria oferece a capacidade para 70ml de tinta, o maior número da categoria. Só é preciso ter cuidado com os níveis de tinta nos tanques, pois as impressoras calculam o nível de tinta pela quantidade de impressão. Assim, é melhor esperar a tinta atingir o nível de 10% para encher novamente o tanque.

qual-impressora-e-melhor-epson-qualidade-de-impressao-dpi
Qualidade de impressão

De uma forma geral, a qualidade de impressão da Epson é melhor do que a HP. As cores na impressora Epson são mais vivas, quando comparadas com os modelos similares da HP, mas isso pode depender também da qualidade da tinta ou suprimento de impressão utilizado e da finalidade do arquivo de cada caso, por exemplo, impressão de fotografias, documentos, textos, entre outros. De maneira geral, quanto maior o número de pontos por polegada, mais detalhada e bem definida é a imagem, cada impressora vem com uma resolução determinada por seu fabricante, este ponto deve ser considerado principalmente quando se deseja imprimir muitas imagens e fotografias.

Resolução da impressão

Quando se trata de resolução de impressão, podemos considerar que a Epson seja melhor do que a HP. A melhor resolução encontrada na Epson é no modelo Expression XP-441, que é capaz de imprimir imagens com resolução de 5760 x 1440 dpi, enquanto que a melhor resolução da HP é a da Ink Advantage 4536, com resolução de 4800 x 1200 dpi.

qual-impressora-e-melhor-epson-ou-hp-impressora-com-wifi
Impressoras Wi-Fi

Tanto a Epson quanto a HP oferecem modelos de impressoras Wi-Fi, com aplicativos para impressão direto do dispositivo móvel. Na Epson, no entanto, algumas vezes o Wi-Fi fica desconfigurado sem qualquer motivo, situação relatada por alguns consumidores. Contudo, se você precisar de suporte, as duas marcas mantêm assistência autorizada em todo o Brasil, além de oferecer muitas informações úteis no próprio site, permitindo, inclusive, baixar os drivers das impressoras. No site da HP, por exemplo, o próprio portal consegue identificar a impressora sem que seja preciso passar todas as informações.

impressoras-epson
Modelos disponíveis

As duas marcas, Epson e HP, oferecem sete modelos de impressoras multifuncionais que são próprias para uso doméstico. A Epson ganha na hora de oferecer impressoras Bulk Ink: seis modelos são EcoTank, com a substituição dos cartuchos pelos tanques recarregáveis, e apenas um apresenta cartuchos, a Expression XP-441.
A HP, por sua vez, é ao contrário. Apenas um modelo, a Impressora Deskjet GT 5822, oferece o sistema de tanque de tinta, enquanto os outros todos são ainda do sistema de cartuchos de tinta.
Nessa categoria podemos dizer que a HP seja melhor, principalmente pelo design de suas impressoras, com aparelhos para os mais diversos gostos, inclusive com tons de amarelo, azul ou vermelho. Mas, não devemos ir apenas pelo design e sim por outras qualidades. Portanto, vamos considerar empate.

qual-impressora-e-melhor-epson-ou-hp
Garantia e assistência técnica

Com relação à garantia e assistência técnica, tanto a HP quanto a Epson oferecem as mesmas condições. As duas marcas possuem assistência técnica autorizada em praticamente todo o território nacional. Mais do que apenas a assistência ou garantia, a Epson e a HP também oferecem atendimento online ao cliente, dando suporte personalizado para cada tipo ou modelo de impressora. A garantia, para as duas marcas, é de um ano, um tempo satisfatório para que a impressora não tenha qualquer tipo de defeito ou problema.

Concluindo, qual impressora é melhor: Epson ou HP?

Para concluir, as duas marcas, Epson e HP, apresentam vantagens e desvantagens. No entanto, considerando os prós e contras, devemos entender que as duas marcas são excelentes, além de oferecer os melhores modelos de impressora que você pode encontrar no mercado.
Para fazer sua escolha, a melhor coisa é saber quais são suas necessidades, identificando qual impressora é melhor para seu uso pessoal ou profissional de acordo com seus requisitos e utilizações diários, e, claro, sempre ficar de olho nas promoções, podendo conseguir preços mais vantajosos, avaliando também a facilidade de encontrar os suprimentos de impressão para reposição dos Cartuchos de Tinta e  a Tinta quando necessário, aposte no que for mais acessível, mais perto de sua casa ou trabalho, ou deixe este fator de lado e adquira os suprimentos online.

qual-impressora-e-melhor-epson-ou-hp
Comprar impressoras Epson e HP

Se você já escolheu a impressora que está procurando, entre em nossa seção de impressoras e compare nossos preços com os concorrentes. Oferecemos os mais diversos modelos de impressoras Epson e Impressoras HP e você pode comprar Impressora com total segurança online. Temos as melhores condições de pagamento, parcelamento em até 6x sem juros em compra rápida e segura para você ter seu equipamento no momento que precisar.

 
Posts relacionados
Katun Brasil, Future Graphics e ATON – alta qualidade em Toner
Vídeo Recarga do Toner Brother 420 | 450
código de defesa do consumidor
A Importância do Código de Defesa do Consumidor
2 Comentários
  • joão carlos
    07/11/2019 at 11:51
    Repetir

    Comprei uma Epson XP-241. Vem sem tinta no cartucho. Voce tem que trocar todos os cartuchos para funcionar. Esta novinha.

     
    • 06/01/2020 at 16:27
      Repetir

      Olá João. Agradecemos pelo seu comentário.

      Sim, você precisa compras novos cartuchos, originais, compatíveis ou recarregáveis.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente | Equipe Valejet.com

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website