Dicas Life Style Principal Produtos

Qual é a melhor impressora para um designer gráfico?

Tá estudando Design? Acabou de se formar? Tem talento com artes gráficas? Decidiu que precisa imprimir seus trabalhos?

Todo Designer Gráfico independente de utilizar serviços de gráficas, precisa ter uma impressora para fazer testes, verificar as cores, a diagramação e mostrar ao cliente um “esboço” de como ficaria, antes de mandar imprimir centenas de materiais para a gráfica.

Basicamente, já sabemos através de outros posts que a impressora laser custa mais caro, mas que sua manutenção em relação aos cartuchos é mais em conta e que com a jato de tinta é ao contrário. Aparelho mais em conta e insumos com preços mais elevados. Diante dessa informação, parece que a impressora laser é melhor, já que vai pagar um pouco mais caro somente uma vez pra obter o equipamento e depois passar a vida útil da impressora adquirindo cartuchos que rendem centenas e centenas de páginas enquanto o cartucho da jato de tinta, rende menos que a laser.

Mas atente-se que estamos falando especificamente de uma impressora para um Designer Gráfico. Se é pra uso doméstico de um usuário comum, a jato de tinta da conta, pois é usada poucas vezes. Para um escritório, a laser com capacidade de imprimir umas 20.000 mil folhas contendo apenas textos, satisfaz.

Mas o Designer gráfico imprime IMAGENS. E qual o tipo de cartucho que imprime melhor as imagens? Jato de tinta. Aí você pode pensar: “Nossa! Então ele vai gastar muito”. Na verdade não. O Designer Gráfico apenas faz impressões de teste, ou seja, não vai imprimir 500 panfletos, por exemplo. E a julgar pelo tempo que um profissional desse leva para finalizar uma arte, ele não vai imprimir materiais com grande frequencia.

Outra dica interessante é que se tratando de um Designer gráfico, a multifuncional pode ser interessante por causa do scanner (pra que ele possa passar seus desenhos ao computador), mas como a função de cópia provavelmente não será usada, recomenda-se uma impressora e um scanner separados.

 

 
Posts relacionados
RESETS SAMSUNG
salas-coworking
Como montar Coworking – O Guia Absolutamente Completo
Informação, Dicas e Muito Mais Você Encontra Nas Videos Aulas Valejet!
4 Comentários
  • greice
    02/04/2018 at 16:13
    Repetir

    Boa tarde! estou com dúvida qual impressora certa devo comprar vou começar a trabalhar em casa também com web design e web gráfico
    e mais tarde Auto CAD gostaria de uma impressora que não me desse problema que pretendo futuramente abrir um escritório e quero saber o certo qual devo comprar sem erro.

     
  • Leandro
    14/07/2017 at 08:35
    Repetir

    Olá!
    Gostaria de saber, qual a melhor impressora para produção de artes gráficas em um tamanho de 30 cm até 60 cm, que imprime frente e verso, que também imprime cartão de visitas.
    Obrigado!

     
  • Fernanda
    23/07/2016 at 13:01
    Repetir

    Poderia me indicar qual a melhor impressora para produzir pôsters com artes gráficas de 31cm x 44cm e 44cm x 62cm? Obrigada desde já!!!

     
    • Redação
      05/10/2016 at 17:28
      Repetir

      Boa tarde Fernanda,
      Para impressões de até 30 x 40 cm, você pode utilizar uma Impressora Jato de Tinta A3, as Epson são grande referência neste segmento como a L1300.
      Estamos à disposição,
      Equipe Blog Valejet.

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website