Como usar Impressão Principal Produtos

Qual a utilidade do chip de toner?

Os chips são adotados para vários materiais, como câmeras, celulares e até mesmo em toners para a sua impressora jato de tinta, multifuncional ou laser.

Os toners atuais são detectados pela impressora através desses chips, ou seja, a função do chip toner é “comunicar” para a impressora qual é o nível de quantidade disponível. Este procedimento foi adotado para auxiliar e facilitar o processo da impressão, o chip possui uma alta capacidade de armazenar dados, com isso o usuário ganha praticidade e espaço.

impressora chip toner

Com inúmeras vantagens este item veio para ficar, mas pode ser um pequeno empecilho para sua impressora, caso estejam sujos com qualquer resíduo seja sujeira da impressora ou do toner, neste caso pode danificar o leitor do código, por isso existe a manutenção correta para sua máquina.

O funcionamento do chip consiste em uma chave codificada para liberação de uso, no caso de uma impressora, ele emiti um “sinal” para liberar o toner que entra e penetra nos cilindroslâminas para então gerar a impressão. A troca deste chip e feita geralmente quando você faz uma recarga de toner.

Tenha cuidados básicos mantenha sua máquina  com a manutenção e fiscalização de um técnico, caso você mesmo efetuw a recarga e tem dúvida sobre procedimento veja o passo a passo da recarga no Valejet TV ou recarregue seus cartuchos em empresas responsáveis que são entendidas do assunto.

Na valejet.com você encontra chips e toners vendidos separadamente para as principais marcas do mercado.

 
Posts relacionados
Qual o melhor papel Fotográfico para Impressora Doméstica?
Impressora: Manutenção preventiva. Por que fazer?
perfil de cores
Perfil ICC de Cores, o que é?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website