Dicas Notícias Principal Produtos

Posso recarregar meu cartucho com outro tipo de tinta?

tintas valejet

Pesquisando assuntos variados em torno da recarga de cartuchos encontramos uma questão um tanto quanto inusitada e para prevenir que você não tenha a mesma dúvida resolvemos saná-la – É possível recarregar seus cartuchos com outro tipo de tinta, especificamente tintas de canetas permanentes? A resposta, claramente, é não!

Por que não?

As tintas para cartucho possuem uma densidade adequada para o trabalho que ocorre dentro do cartucho antes, durante e depois do processo de impressão. Devido essa densidade, a tinta escorre facilmente do cartucho ao papel sem danificá-lo e é possível permanecer ali por algum tempo sem secar e sem provocar falhas nas suas impressões.

Utilizar outras tintas que não são específicas para cartucho forçam o seu equipamento, fazendo com que ele trabalhe muito mais do que deveria e isso pode ocasionar a sua queima. Além disso, essa força desnecessária para que o produto realize sua função básica pode se tornar um transtorno ainda maior e danificar a sua impressora como um todo.

Dica de economia

Para que você não pense que está se dando bem com soluções mirabolantes nós aproveitamos esse espaço para reforçar duas formas de economizar nas recargas de cartuchos de tinta.

Faça sua própria recarga – Com tinta para cartucho, seringa para recarga, um par de luvas látex ou luvas plásticas, outros acessórios para recarga e boa vontade, a palavra “economia” reina nas suas impressões. Para aprender a recarregar é fácil, basta alguns minutos de Vídeo Aula na internet e ir à prática.

Cartuchos compatíveis – Os cartuchos compatíveis são versões mais simples que diminuem os custos das suas impressões sem deixar a qualidade de lado. Tanto os cartuchos jato de tinta quanto os cartuchos de toner compatíveis apresentam resultados altamente similares aos de um cartucho original e apesar de não aconselharmos que ele seja recarregado, podemos afirmar que é uma solução segura e econômica.

Não faça testes sem estar seguro – Em caso de dúvidas entre em contato conosco, a Valejet.com possui uma equipe altamente qualificada e comprometida que adora se comunicar e esclarecer suas dúvidas, seja pela nossa central de atendimento ou pelas nossas páginas no Facebook, Twitter e Google +.

 
Posts relacionados
impressora
As impressoras mais curiosas do mundo
como-desentupir-cartucho-de-tinta
Como desentupir Cartucho de Tinta em casa
hp
A HP cuida do meio ambiente e do planeta com você
3 Comentários
  • Danilo Neto
    11/01/2018 at 12:31
    Repetir

    Olá, Valdecir. Nos meus projetos, eu uso a impressão a laser para corroer os cartuchos, sai bem mais em conta. acredito que nenhuma tinta de impressora comun dará certo, tenta imprimir em alguma tonner.

     
    • Bianca Robert
      11/01/2018 at 15:23
      Repetir

      Olá Danilo,
      agradeço sua participação no Blog Valejet.
      Abraços!

       
  • VALDECIR
    18/12/2017 at 09:53
    Repetir

    TENHO UMA IMPRESSORA EPSON L805 E QUERO IMPRIMIR DIRETO NA PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO E DEPOIS COLOCAR NO ACIDO PERCLORETO DE FERRO PARA CORROER.
    JA TENTEI COM A TINTA ORIJINAL NÃO DEU,COM A PIGMENTADA , E A SUBLIMATICA NENHUMA DELAS DEU RESULTADO.SO FALTA EU USAR A ** UV LED **MAS QUAL SERIA A TINTA IDEAL PARA IMPRIMIR DIRETA NA PLACA E DEPOIS COLOCAR PARA CORROER NO ACIDO PERCLORETO DE FERRO.
    TODAS QUE EU USEI ELA SAI COM ÁGUA POIS O PERCLORETO DE FERRO É DISOLVIDO COM ÁGUA .
    VOC~ES PODEM ME AJUDAR

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website