Dicas Principal Produtos

Porque limpar o toner da impressora?

Realizar a limpeza do toner é fundamental para prolongar a vida útil, tanto da sua impressora quanto do cartucho. E isso deve acontecer regularmente. Por isso, é indispensável que a manutenção seja feita por completo, não apenas retirando o pó da carcaça do equipamento. Confira abaixo algumas instruções de como prosseguir com a limpeza corretamente.

Álcool isopropílicoalcool-isopropilicoO álcool não prejudica contatos elétricos e deve ser usado em pequenas quantidades. É preciso ter muita atenção com as lâminas limpadoras e lâminas de nível que são danificadas em contato com a substância. Não aplique o álcool nos feltros ou espumas, pois, pode soltar os adesivos que os mantêm presos ao cartucho. Após o uso, verifique se os componentes estão secos. Os melhores resultados são obtidos com o álcool isopropílico 90/99% que seca mais rápido.

Aspirador de Toner

Na ausência de ar-comprimido, o aspirador de toner é uma alternativa adequada. Sem o devido cuidado, o equipamento pode danificar alguns componentes frágeis, como lâmina de recuperação e vedação, ou ainda descolar peças de feltros e espumas.

Panos e chumaços

Os panos suaves sem fiapos soltos e chumaços de algodão que não soltem fiapos são muito bons para limpar componentes da impressora. Lembre-se que os panos utilizados para limpar toners, são impregnados com óleo mineral, portanto, use somente para limpar a superfície externa do cartucho.

Confira outras maneiras de limpar o seu toner assistindo ao nosso vídeo explicativo.

 
Posts relacionados
dicas para economizar
Dicas para Economizar no Escritório
Etapas para implantar Outsourcing na sua empresa
Benefícios de comprar Kits de tinta para recarregar cartucho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website