Dicas Impressão Matérias Principal Produtos

Por que o chip queima tão fácil e o que fazer para evitar

O primeiro motivo mais óbvio se inicia no fato de os componentes do chip serem muito sensíveis, e por isso, qualquer coisa causa algum tipo de dano.

Junta-se o fato da sensibilidade com a eletricidade estática, temos aqui um dos casos mais comuns de queima de chip. Se você sentar em uma cadeira de plástico ou passar por um tapete/carpete, será o suficiente para estar carregado de energia estática. Nesta condição, se você tocar o chip, a carga é transferida pra ele e aí… Adeus. Você pode evitar isso usando sapatos com solado de borracha ou usando pulseira anti estática.

O outro motivo é a camada de gordura que nossos dedos possuem. Para a nossa vida é ótimo. Mantêm as mãos saudáveis e hidratadas, mas para o chip é nocivo. Ele é tão sensível que o contato com essa oleosidade das mãos pode gerar um curto e aí… Adeus também! Em hipótese alguma utilize alicates para o manuseio. A sensibilidade do chip não suportaria. Use luvas de látex ao manusear e se possível, juntamente com a pulseira anti estática.

O último motivo é o próprio equipamento e a variação de energia, especialmente a energia que volta com tudo depois de uma queda, pode ser fatal. O uso de estabilizador ajuda a equilibrar essas oscilações, mas não é o suficiente. A recomendação é que a impressora não seja ligada com outros aparelhos em filtros de linha ou benjamins (o chamado T), mas sim, que ela tenha uma tomada só pra ela.

Em casos de problema na impressão, evite interromper abruptamente a comunicação entre impressora e chip. Se o papel enroscar, espere a impressora emitir seus alertas e faça o que eles pedirem. Nunca abra a tampa da impressora como forma de interromper um processo de impressão. Isso também danifica o chip. Desligue a impressora e depois retire da tomada.

 

 
Posts relacionados
Graxa condutiva e Pó lubrificante são importantes para o Toner?
Como ganhar dinheiro com sublimação
Como ganhar dinheiro com sublimação?
Cartuchos de tinta que não recarregam

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website