Dicas Life Style Principal Produtos

Por que é importante ter uma Fragmentadora?

fragmentadora de papel

Há inúmeras razões para que a trituração de documentos seja realizada, porém, os motivos principais são: evitar roubo de identidade e descartar com segurança informações confidenciais. Uma fragmentadora de papel pode variar de tamanho, de uma pequena lata de lixo para um caixote de grande porte. Mas você sabe qual a sua importância? Continue lendo

Fragmentadora de Papel – Qual a sua importância?

Em um escritório a presença de uma fragmentadora é muito importante. Quando existe uma informação confidencial e está precisa ser eliminada, o método mais seguro é a destruição completa do documento. O retalhamento do documento permite que empresas de forma rápida e eficaz destruam esses materiais. Com opções compactas e eficientes, as fragmentadoras aumentam a segurança de dados analógicos da sua empresa e ainda permitem a reciclagem do papel sem dificuldades.

fragmentadora

Considere alguns fatores na hora de escolher a sua fragmentadora:

Nível de segurança ideal: Quando o equipamento tem o corte em partículas, ou seja, em fragmentos, a lixeira suporta um número maior de papel em relação ao corte em tiras. Estes equipamentos que cortam em partícula, oferecem maior segurança pois torna-se muito mais difícil a montagem do documento fragmentado nestes equipamentos.

Volume: faça uma estimativa de quantas folhas você precisará triturar por dia, sabendo disso terá noção de quantas folhas o triturador deverá ser capaz de lidar por vez. Um triturador de papel com porte pequeno possui capacidade para triturar de um a cinco pedaços de papel ao mesmo tempo. Com um triturador de volume médio esse volume pode chegar de 50-100 folhas de papel. Por outro lado, um triturador de volume industrial pode rasgar entre 5,000 e 36,000 folhas de papel, dependendo claro da configuração.

Materiais pesados: existem no mercado fragmentadoras que vão muito além da trituração do papel. Se você mantém seus dados em CDs, por exemplo, você pode se beneficiar com um triturador de materiais pesados, que também é capaz de lidar com materiais mais grossos, como: papelão.

Entretanto, é de extrema importância fazer antes de mais nada um levantamento de espaço e da quantidade de documentos que precisam ser triturados. Para salas pequenas e poucos papéis, equipamentos compactos e com menor suporte são a solução ideal, enquanto grandes espaços e pilhas enormes de papéis pedem fragmentadoras com maior limite de folhas por vez.

 

Fontes: (1), (2)

 
Posts relacionados
Benefícios de comprar Kits de tinta para recarregar cartucho
Manual Recarga dos Cartuchos de Tinta Lexmark 16 Preto e Lexmark 26 Colorido
Vídeo Recarga do Toner HP 1600 | 2600 | 2605 | CM1015 – Treinamento ValeJet Shop

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website