Como usar Dicas Impressão Sublimação

Papéis Sublimáticos Havir: saiba mais!

Papéis Sublimáticos Havir (Logo)

Papéis Sublimáticos Havir é uma empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia para produção de acessórios para sublimação, como: papéis sublimáticos, filmes siliconados, transfers e heat transfers, autoadesivos e insumos para impressão digital. A empresa começou suas atividades em 1949, tendo se tornado uma referência na área de sublimação digital, atendendo milhares de clientes em todo o Brasil.

O papel para sublimação produzido pela Havir oferece uma série de vantagens para os profissionais que se dedicam a essa atividade, já que se trata de um papel especialmente desenvolvido para liberar o máximo de tinta da impressão durante a etapa de transferência.

Ao mesmo tempo, os papéis sublimáticos reduzem sensivelmente o consumo de tinta em comparação com papéis sem qualquer tipo de tratamento, oferecendo cores mais vivas, com as cores mais fortes e intensas, gerando o máximo de rendimento.

O papel sublimático Havir, entre suas principais características, apresenta as seguintes:

  • Maior fidelidade de cores, com máxima definição da imagem;
  • Menor consumo de tinta por área;
  • Menor retenção de tinta no papel de transferência;
  • Melhor definição de ponto, evitando mistura ou migração entre as cores;
  • Maior durabilidade para a impressora.

Tipos de papéis sublimáticos Havir

Havir-tipos-de-papel

A Havir, através dos anos, desenvolveu uma série diferenciada de papéis sublimáticos para atender às mais diversas necessidades dos profissionais que trabalham na área de sublimação. Os modelos e tipos de papéis oferecidos ao mercado são os seguintes:

1.    Papel sublimático R90

O papel sublimático R90 é o mais indicado para prensas e calandras, apresentando fundo azul, com gramatura 90 gramas e especialmente desenvolvido para tintas cabeça TFP, além de algumas tintas cabeças Kyocera e Ricoh.

O R90 é apresentado em diversas medidas, com 100 metros de papel em cada uma delas.

No site da Valejet.com, você encontra diversos formatos de Papel R90 da Havir!

2.    Papéis sublimáticos Havir em folhas A3 e A4

Havir-r90-a4

O papel sublimático produzido em folhas é indicado para trabalhos em pequenos formatos, oferecendo gramatura de 110 gramas com fundo azul e comercializado em caixas com 100 folhas de papel.

3.    Papel sublimático R70

O papel sublimático R70 possui gramatura de 70 gramas, com fundo azul, sendo indicado para calandras, desenvolvido para tintas cabeça TFP, Kyocera e Ricoh.

O R70 também é comercializado em bobinas de 1600mm x 200m ou 1110mm x 100m.

4.    Papel sublimático TACK90

O TACK90 é um papel sublimático com fundo azul, desenvolvido para tintas cabeça TFP, além de algumas tintas cabeça Kyocera e Ricoh. Em sua formulação, o TACK90 apresenta uma resina adesiva termoativada para melhorar a transferência, principalmente em tecidos.

Para seu uso, é aconselhável que o profissional faça alguns testes, uma vez que existem tecidos tratados com algum tipo de resina que não possibilita tanta aderência à sua formulação.

O TACK90 é apresentado em bobinas com 100 metros e largura de 1110mm.

5.    Papel sublimático RAPTOR70

O RAPTOR70 é um papel sublimático desenvolvido para o mercado industrial, apresentando gramatura de 70 gramas e podendo ser utilizado para tintas cabeças Kyocera e Ricoh, além de algumas tintas cabeça TFP. O produto é especialmente tratado para oferecer secagem mais rápida, trazendo maior desempenho para esse segmento.

O RAPTOR70 é apresentado em bobinas com 200 metros e largura de 1600mm.

Todos os tipos de papel sublimático oferecidos pela Havir são testados em laboratórios, oferecendo o máximo de qualidade, ao mesmo tempo gerando maior produtividade para o profissional.

Para conseguir qualidade total nos trabalhos de sublimação, contudo, é essencial que seja utilizada uma impressora especificamente para a atividade, além de tinta sublimática recomendada pelo fabricante da impressora.

Além disso, o papel sublimático desenvolvido pela Havir é específico para itens devidamente tratados com resina especial, podendo conseguir maior qualidade nos itens apresentados. O papel também é produzido para sublimação em tecidos de poliéster. Se o profissional utilizar tecidos de algodão, deve fazer uso do papel transfer.

Outros cuidados exigidos para ter produtos com qualidade

Os profissionais que atuam na área de sublimação conhecem em detalhes suas atividades. Para quem pretende entrar nesse mercado, contudo, é essencial ter alguns conhecimentos básicos que lhe possibilitem conseguir melhor qualidade em seus produtos, como, por exemplo:

  • Manter a sala de impressão climatizada, tendo um ambiente o mais limpo possível e livre de pó ou resíduos de tecido. A temperatura ambiente deve oscilar entre 20 e 25 graus centígrados, com umidade do ar entre 50 e 60% e os equipamentos elétricos ou eletrônicos devem possuir aterramento;
  • Antes de fazer a impressão é necessário verificar os heats da impressora e manter o take up ajustado para não ter desalinhamento no papel. A impressora deve estar devidamente nivelada e não pode ser mantida próxima ao ar condicionado;
  • O profissional deve ter atenção a tecidos e outros substratos, que não podem ter defeitos de fabricação para não danificar a qualidade final do produto, lembrando que somente poliéster pode receber tinta de sublimação. Outros tipos de substratos devem receber tratamento especial;
  • No processo de transferência é preciso ter atenção à temperatura, ao tempo e à pressão, que deve ser constante. O ambiente deve estar longe de corrente de ar, devendo haver especial atenção a possíveis contaminações;
  • O piso onde estiver instalada a prensa ou a calandra deve estar perfeitamente nivelado, devendo a prensa ter uma base rígida, preferencialmente de borracha de silicone e, com a calandra, é preciso acompanhar a variação de temperatura, a pressão e a manta do cilindro.

Sublimação

Como o papel sublimático é um dos itens mais importantes para o trabalho de sublimação, deve ser armazenado corretamente. Para que o papel se mantenha em condições de ser bem utilizado é necessário evitar o contato direto com o piso ou com paredes, protegendo-o contra a umidade.

Ao mesmo tempo, deve-se evitar o empilhamento em quantidades excessivas e, quando o volume for maior, utilizar paletes.

Antes de seu uso para impressão, deve-se colocar o papel na sala com antecedência de pelo menos 24 horas para que possa ser climatizado, e esperar pelo menos 2 horas antes de fazer a transferência para garantir maior secagem da tinta.

Terminado o trabalho de impressão, no caso de uso de bobina de papel sublimático, é necessário acondicionar o restante dentro das condições de armazenagem que apresentamos.

Papéis Sublimáticos Havir na Valejet.com

Os papéis sublimáticos Havir podem ser encontrados em nossa loja virtual. Além de encontrar produtos de qualidade, você terá o melhor atendimento e entrega dentro do prazo estabelecido pelo nosso setor logístico.

Acesse nossa página e conheça todas as facilidades oferecidas pela Valejet.com.

Valejet

 
Posts relacionados
Benefícios de comprar Kits de tinta para recarregar cartucho
Como funciona e como usar Panela de Pressão: dicas e cuidados para cozinhar com segurança
Como escolher o cartucho certo para a minha impressora?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website