Dicas Matérias Principal

Papéis Fotográficos, como trabalhar?

 

Quem nunca precisou imprimir um convite ou um projeto de última hora? Se você já se viu em algumas dessas situações, conheça os papéis fotográficos para turbinar seus trabalhos e não errar na hora “H”.

Para impressão de fotografias, convites, formulários, entre outras mídias, o papel fotográfico tem como objetivo apresentar uma impressão com cores vivas resultando num bom acabamento e apresentação final. Atualmente é possível encontrar diversas marcas no mercado, cabe ao consumidor especificar sua finalidade. De acordo com os fabricantes, quando o assunto é durabilidade os papéis fotográficos são desenvolvidos de modo a reter a impressão da foto por no mínimo 50 anos, sendo resistentes a água e borrões.

Papéis fotográficos: Alto brilho, brilhante, semibrilhante e semifosco são alguns dos acabamentos deste papel. O que apresenta um alto nível de brilho resulta em imagens mais realistas e cores vivas. Para posters pode ser utilizado um papel semifosco, que minimiza o brilho e apresenta a mesma qualidade de resolução da imagem impressa. A gramatura dos papéis fotográficos pode variar de 250 g/m² a 325 g/m².

O consumo de tinta é o mesmo, desde que você configure devidamente tipo de papel a ser utilizado na impressão, feito isso, é o cartucho que define a quantidade de tinta que será utilizada. É importante que o consumidor saiba também se esta utilizando um cartucho original na sua máquina, além de ler as instruções nas embalagens dos produtos.

Portanto surpreenda na apresentação dos seus projetos ou inove no presente para alguém especial com uma impressão daquela fotografia que tirou no evento passado. Papel fotográfico, a memória na palma da mão!

 

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner Lexmark X463 | X464 | X466 – Treinamento ValeJet Shop
Como imprimir via Wi-Fi na Epson L355?
Manual Recarga dos Cartuchos de Tinta HP 02 | 16 | 23 | 82 | 50 | BC02 | BC20 Preto

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website