Como usar Dicas Sublimação

Os 5 maiores problemas na Sublimação: Causas e Soluções

Com um mercado em crise abrir seu próprio negócio tem se tornado a solução para milhões de brasileiros. E o mercado da Sublimação tem atraído muitas pessoas que desejam sair da mesmice; porém se você é leigo no ramo Sublimático, mas ainda assim quer investir nesse meio, há alguns problemas na sublimação que aparecem comumente aos que usam esse processo. Cada um deles pode ser evitado com um conhecimento adequado. Mas lembre-se: mesmo que você coloque em prática as dicas e procedimentos para diminuí-los, os problemas surgirão. E a recomendação é que você aprenda com eles, e obtenha mais conhecimento e sucesso nas produções seguintes. Abaixo listamos os 5 maiores problemas na Sublimação, suas causas, soluções e dicas. Acompanhe!

Problema 1 – Ressublimação ou Efeito Fantasma

maquina-de-estampar-camisetas-prensa-termica-de-sublimacao-e-transfer-plana-40x60
Um dos principais Problemas na Sublimação é o famoso Efeito Fantasma, ao colocar o Papel para Sublimação na Prensa Térmica deve haver uma sintonia perfeita entre os dois; já que devido o ambiente estar todo quente é criado este efeito fantasma na sublimação, isto é, a sublimação vai ficar desfocada, com uma sombra ao longo (ou além) das bordas das imagens.
Como evitá-lo?
Este efeito é reduzido ao se utilizar papéis para tecidos, popularmente conhecidos como “papel de fundo azul”, um Papel Tratado para Sublimação. A utilização do Papel Sublimático correto fará toda a diferença nos seus trabalhos.
Além disso é essencial fazer o ajuste correto entre o papel transfer e o substrato. Recomenda-se o uso de fita térmica para sublimação, para assegurar a transferência do produto.

Dica importante: Tenha cuidado para não aplicar a fita em toda a área da imagem, pois isso pode prejudicar a qualidade da imagem. Use apenas uma quantidade mínima de fita, já que você vai precisar remover rapidamente os substratos após a prensagem.

Problema 2 – Impressora para Sublimação
impressora-para-sublimacao-epson-bulk-ink

É fato que não são todas as impressoras ideais para trabalhar na Sublimação e não adianta você querer fazer isso com uma Impressora Jato de Tinta comum, será apenas mais um problema para você.

Então aí vai a dica: Impressora para Sublimação são as Impressoras jato de tinta da Epson – dê preferência para as impressoras com Bulk Ink. O que possibilita o bom entendimento entre esse modelo de Impressora e a Tinta Sublimatica é pelo tipo de cabeça de impressão diferenciado que a Epson insere em seus equipamentos. Lembrando que as Impressoras Epson Bulk Ink não são para Sublimação de fábrica, é necessário adaptação, para isso, é importante conhecimento técnico e auxilio de um profissional, desde o manuseio no Bulk Ink com Tintas Sublimaticas, que requerem mais cuidado devido à sua densidade que pode causar entupimentos.

Problema 3 – Estampa Apagada

estampa-apagada-na-sublimacao
Esse é um erro bastante comum, e ele ocorre devido a falta de regulagem na prensa térmica; isso acontece seja por falta de experiência do usuário ou até mesmo por defeito do equipamento.
Se notar que após a impressão a imagem saiu meio apagada, sem cores, pode ser falta de pressão na Prensa Térmica.
Como resolver?
Regule a Prensa Térmica e deixe-a cada vez mais forte – faça testes de prensagem – caso identifique que o problema ainda persiste, verifique a temperatura do equipamento; lembre-se que a Tinta Sublimática só tem ação quando sua temperatura está em 200º graus ou mais e que seu tempo médio de ação gira em torna de 15 segundos, podendo variar de material para material.

Detalhe Importante: Se depois de todos esses ajustes você percebeu que a impressão no Papel Sublimático está com qualidade, mas essa qualidade não é a mesma ao ser transferida para a prensa. O problema pode estar no controlador de temperatura de sua Máquina de Estampar, que não marca de maneira correta, ou a Resistência de sua prensa pode estar queimada. Nesse caso sugerimos que você procure um técnico especializado para fazer o reparo.

Problema 4 – Imagem Espelhada

imagem-espelhada-sublimacao

Para trabalhar na sublimação você deverá espelhar a imagem; não sabe do que se trata? Acompanhe!
Imagine que você está dentro de um carro com o vidro embaçado e quer passar uma informação para quem está do lado de fora, imaginou? Então, o que você deve fazer é escrever de trás para frente.
E isso deve ocorrer na hora de imprimir para sublimação; fazendo isso você evita problemas posteriores com imagens “ao contrário”

Dica: Vá até o painel de controle do seu computador e acesse as configurações de impressão e já deixe como padrão “espelhar imagem” ou se preferir realize essa mudança a cada impressão; e não se esqueça de imprimir em qualidade foto ou foto de alta qualidade.

Problema 5 – Tecido errado

alogdao-poliester-o-melhor-para-sublimacao

Se você regulou bem a sua Prensa, escolheu corretamente a impressora e seus respectivos insumos (Papel Sublimático, Tinta Sublimática, Fita Térmica para Sublimação) mas na hora de estampar sua imagem saiu fraca na camiseta, o problema pode estar no material da peça. Como assim?
A Sublimação somente deve ocorrer em materiais acima de 90% poliéster, caso você perceba que está estampando em tecidos de algodão sua imagem não sairá perfeita nunca.

Dica: Quer qualidade de impressão? Utilize tecidos 100% poliéster ou materiais resinados.
Por fim saiba que trabalhar com sublimação exige treinamento, foco, tempo e paciência para que você atinja a excelência nos resultados de reprodução das imagens.

 
Posts relacionados
Linha Aton – Toner Refil e Tinta para Cartuchos
Salus Logo
Salus: saiba mais sobre seus filtros!
Como identificar as falhas de impressão com toner
132 Comentários
  • Diego Santos
    24/11/2019 at 20:03
    Repetir

    Olá Boa Noite,

    Me chamo Diego; comprei as tintas da Valejet(Fabricada em MAR 2019 e Validade MAR 2021) e nunca tive problemas; porém de uns 2 meses para cá ando tendo muitos problemas em relação a cor preta; sempre que imprimo uma arte na qual contém a cor preta e faço a sublimação em canecas de cerâmicas ou em squeezes não sai a cor desejada(saem apenas o contorno e em tons de cinzas). Já comprei outra resistência achando que o problema poderia ser a resistência mas foi em vão a cor preta continua não saindo. Confesso que já não sei mais o que fazer, minha impressora é uma EPSON L4150. Já aumentei temperatura da prensa(MECOLLOUR A006) e diminui também mas nada deu certo, s e puder me ajudar agradeço.

     
    • 06/01/2020 at 16:47
      Repetir

      Olá Diego.

      Agradecemos pelo seu comentário.

      Pedimos para que entre em contato conosco via qualidade@valejet.com

      Por favor, iremos analisar a questão.

      Obrigada pelo seu contato.

      Atenciosamente | Equipe Valejet.com

       
  • 03/09/2019 at 00:54
    Repetir

    Olá pfvr me ajudem
    Faço a artes certinha configurei tudo certo e na impressora e papel e a tinta sublimatica e a camisa que estou tentando estampar ela é 100% poliéster e tá saindo bem fraca oque eu posso fazer para fazer a estampa e sair certo??,

     
  • 30/08/2019 at 11:24
    Repetir

    Olá.
    Recentemente comprei uma impressora EPSON L120.
    Queria saber se é comum a cabeça de impressão bater na folha? Estou com um pedido grande aqui, e já perdi 30 folhas por causa da folha que fica betando na cabeça de impressão na saída do papel. Já comprei outro papel um pouco mais fino, e o resultado é o meso.

     
    • 13/09/2019 at 18:16
      Repetir

      Olá Carlos.

      Neste caso você pode solicitar uma analise técnica caso esteja na garantia, nós encaminhe uma imagem ou vídeo do ato de impressão para melhor avaliarmos a questão, atendimento@valejet.com

      Atenciosamente, Equipe | Valejet.com

       
  • Emilly
    08/08/2019 at 20:13
    Repetir

    Olá, estou com um problema nas minhas canecas, eu faço a arte de uma cor, imprimo e tá ok, quando vou estampar na caneca, a cor fica diferente. Por exemplo um rosa que fiz ficou meio marrom, mas só aconteceu com os tons de rosa, as outras cores (roxo, azul) ficaram normais, o que pode ser?

     
  • Angel
    09/07/2019 at 20:06
    Repetir

    Ola
    Por favor me ajude comprei uma prensa(maqmei) tem alguns meses e desde que comprei ela vem manchando as camisetas ou body,são varios pontinhos azuis,cada vez ele aumenta,ja tentei usar todos os papeis possíveis,teflon,papel pardo,papel manteiga,até papel para maca ja usei e nada impede das camisetas manchar, ja troquei de papel sublimação e nao era ele,já não sei mais o que fazer não sei de onde vem as manchas pq sempre aparece de formas diferentes

     
  • Maria Cecília
    18/06/2019 at 22:33
    Repetir

    Tenho uma epson L120, estou usando a tinta genisis, fiz o perfil de cores conforme informa o site, mas as cores não estão corretas. Todos os tons de cinza saem marrom, a verde sai meio alaranjada. Não sei o que fazer. Já tentei de tudo. Será que vocês poderiam me orientar para eu acertar as cores.
    Agradeço desde já.

     
    • 21/06/2019 at 15:43
      Repetir

      Olá Maria!
      Como você ja instalou o perfil e as cores ainda não estão saindo corretas.
      Aconselhamos a entrar em contato diretamente com a Genesis, pois eles fazem acesso remoto e verificam se tem alguma configuração errada, para corrigir as cores em seu computador. https://genesistintas.com.br/fale-conosco/ (11) 2171-8000
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Thais
    03/06/2019 at 22:42
    Repetir

    Olá, compramos uma prensa de caneca da Mundi. Usamos as tintas da Inktec e a impressora L3150 da Epson. Na hora de estampar na caneca a imagem apresenta uma diferença nas cores em relação ao que aparece no monitor, por exemplo: um azul escuro sai muito mais escuro, um rosa sai com um tom avermelhado. O que pode estar acontecendo? Não encontramos o perfil de cores das tintas Inktec nem da Epson L3150.

     
    • 05/06/2019 at 17:17
      Repetir

      Olá Thais!
      É preciso solicitar o perfil de cores ao fornecedor da tinta, para fazer a instalação e corrigir as cores.
      Atenciosamente, equipe Vslejet.

       
  • João Batista
    14/05/2019 at 21:16
    Repetir

    Olá! Comprei uma impressora Epson L120 sublimática. Faço sublimação em canecas com tinta sublimática e dá tudo certo, porém quando tento imprimir em tecido, a tinta sai ao lavar o mesmo. O que pode ser?

     
    • 16/05/2019 at 11:39
      Repetir

      Olá João! Tudo bem?
      Primeiramente é preciso saber qual tecido e qual papel esta utilizando.
      O poliéster por exemplo utiliza o papel sublimatico, e algodão o papel transfer e tinta pigmentada.
      Para cada trabalho em sublimação, tem uma forma e produtos diferentes para se utilizar.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • 09/05/2019 at 21:14
    Repetir

    Comprei a impressora epson l120 comprei as tintas sublimatica estou imprimindo os papéis mais na hora de fazer a transferência não está indo pode me falar qual é o poblema oq falta

     
    • 10/05/2019 at 16:39
      Repetir

      Olá Luiz, tudo bem?
      Pode ser o papel, ou a forma como esta sendo transferida.
      Segue o link de nosso blog, onde temos muitas informações sobre sublimação, que podem te ajudar: http://blog.valejet.com/
      Qualquer dúvida, estamos a disposição!
      Atenciosamente, equipe Valejet

       
  • Wagner Luiz Cardoso
    09/04/2019 at 14:07
    Repetir

    Não tenho a impressora, quando preciso levo em alguma loja para, fazer para mim, pergunto: a um tempo ou horas para eu poder fazer a minha transferência no papel transfer para a camiseta ou não. Se tem um tempo certo. Me falaram qua a tinta pode secar e não transferir para o tecido é verdade.

     
    • 13/04/2019 at 10:47
      Repetir

      Olá Wagner.

      Sim para cada tipo de produto que for sublimar, seja camisa, caneca, chinelos ou quaisquer item, eles determinam de uma temperatura e tempo correto.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Hiago Francisco Oliveira
    06/04/2019 at 18:20
    Repetir

    Boa Noite, tenho uma Prensa de Caneca e uma Epson L3150. Adquiri com Vocês a Tinta Sublimática Koga. Ao fazer a impressão no papel sublimático notei que as cores ficaram claras. Mas mesmo assim, levei a caneca de cerâmica para a prensa com 185º à 200s(de acordo com o fabricante da prensa). Quando terminou retirei o papel, e a imagem não ficou totalmente na caneca, e as cores ficaram mais claras ainda, e depois que a caneca esfriou as tintas saíram em minha mão.
    Vocês podem me ajudar ?
    OBS:
    -A Tinta é sublimática(de acordo com a Loja Virtual de Vocês).
    -A caneca é sublimática.
    -O papel é sublimático.

    Obrigado.

     
  • Alex
    01/04/2019 at 07:45
    Repetir

    ola , a tinta do meu papel nao ta passando para sandalia , mesmo com todos os processo certo o q pode ser ?

     
    • 05/04/2019 at 09:20
      Repetir

      Olá Alex.

      Nestes casos é necessário analisar diversos fatores.

      Se houve a proteção do chinelo para aplicação da tinta, se a tinta é compatível ao modelo de sua impressora e adequada para sublimar.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe | Valejet.com

       
  • 11/03/2019 at 23:55
    Repetir

    Olá,
    To imprimindo tinta pimentada em tecido de algodão, nos tecidos brancos com papel light, estão perfeitos.

    Ao tentar imprimir em tecidos escuros com o transfer dark, acaba grudando TUDO na camiseta, ou seja, o transfer deve grudar, mas gruda tambem a protecao que uso, seja a “proteção” do proprio transfer(que é o papel quadriculado), seja papel kraft, teflon, enfim, gruda tudo junto com a estampa na camiseta.

    Mudei o tempo de impressão pra 10 segundos e nada, porém, passei a 5 segundos a 160 e consegui passar apenas para a camiseta, sem grudar.
    POREM, AO LAVAR, ELA SAI TUDO, A TINTA FICA BORRADA E ENRUGADA, E SAI TUDO, CREIO QUE SEJA PELO POUCO TEMPO. QUE QUE EU TO FAZENDO DE ERRADO?
    ps. tinta nova e comprada na loja original.

     
    • 12/03/2019 at 09:53
      Repetir

      Olá Ricard.

      No caso como disse o tipo de tinta que você esta usando não é adequado para trabalhos em sublimação, processos de estamparia exigem uma tinta especifica para esses trabalhos, que é descriminada como tinta sublimatica, a pigmentada é para impressões comuns.

      Em caso de maiores dúvidas nos contate via chat do site.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Joao Batista
    08/03/2019 at 19:48
    Repetir

    Olá. comprei uma impressora Epson L120. A mesma não imprime as cores reais da imagem, sempre sai cores diferentes da tela do pc. Já tentei de tudo e nada adianta. Poderiam me ajudar? Como faço para as cores sairem vívidas e iguais as da imagem do monitor do pc?

     
    • 12/03/2019 at 09:36
      Repetir

      Olá João.

      Nesta caso é necessário a instalação adequada do perfil de cores, sendo igual a marca da tinta, pode configurar no corew ou photoshop para que o perfil fique da maneira que você deseja.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • 07/03/2019 at 21:38
    Repetir

    quando vou fazer estampa em caneca sempre o meio sai meio apagado, voce saberia me dizer pq??

     
    • 12/03/2019 at 09:31
      Repetir

      Olá Jonas.

      Pode ser diversos motivos, a temperatura não estar adequada ou o perfil de cores não estar corretamente instalado.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Amanda Ferreira de Carvalho
    04/03/2019 at 13:34
    Repetir

    Olá, quando vou estampar a camiseta algodão a estampa não esta grudando direito, e o teflon fica preso nela.. oque eu faço?

     
  • Ellen
    28/02/2019 at 09:45
    Repetir

    A minha máquina está queimando o tecido, já fiz vários testes. Abaixando a temperatura e aumentando o tempo (neste caso não queima o tecido, mas a imagem fica apagada). Já mantive a temperatura de 200° e diminui o tempo(mesmo assim queima o tecido).

     
    • 28/02/2019 at 17:49
      Repetir

      Olá Ellen.

      Depende muito do tipo de tecido, se é algodão ou poliéster.

      Para que possamos lhe ajudar melhor entre em contato conosco via chat do site.

      Olá Valdir.

      Infelizmente não conseguimos lhe passar mais informações sobre este modelo pois não tem disponibilidade pra venda, desculpe.

      Atenciosamente.

      Equipe|Valejet.com

       
  • nargila adriele paixao silva
    25/02/2019 at 16:25
    Repetir

    qual melhor tipo de fita para sublimaçao?

     
    • 28/02/2019 at 17:37
      Repetir

      Olá Nargila.

      No momento não temos fita para sublimação.

      Sentimos transtorno.

      Atenciosamente.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Welgila
    20/02/2019 at 21:27
    Repetir

    Existe alguma forma de usar a Canon G3100 com tinta para sublimação? Ou mesmo a tinta pigmentada preta e corante colorida da mesma.. Comprei uma Canon mas gostaria de sublimar principalmente canecas.

     
    • 25/02/2019 at 10:24
      Repetir

      Olá Welgila.

      Infelizmente não, as impressoras adequadas pra sublimação são da epson tank e exigem tintas especificas pra sublimação.

      Temos uma página no Youtube com diversas dicas e informações sobre sublimação.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • JOSÉ NUNES DE BARROS JÚNIOR
    20/02/2019 at 08:39
    Repetir

    Eu comprei as tintas com vocês, a rezina com vocês e o papel cola em todas as canecas. Já baixei a temperatura, o tempo, e continua colando. O que eu devo fazer.

     
    • 25/02/2019 at 11:38
      Repetir

      Olá José.

      Qual tipo de caneca?

      Caneca Cerâmica Porcelana – Tempo= 180s / Temperatura 180°C.

      Caso seja cerâmica e esteja usando nesse período acima nós contate via chat site que iremos buscar respaldo para lhe orientar.

      Atenciosamente, Iolanda.

      Equipe|Valejet.com

       
  • George Prazeres
    13/02/2019 at 11:37
    Repetir

    Boa tarde!
    Tenho uma epson L380, a impressão sai colorida normal , mais não consigo sublimar o colorido para camiseta ? o desenhos saem somente na cor preta, o que pode estar de errado?

     
    • 19/02/2019 at 10:53
      Repetir

      Olá George.

      Você pode verificar se a tinta que esta usando é especifica pra sublimação, o perfil de cores é o maior responsável pelo ajuste de cores, verifique se o seu perfil esta instalado de forma adequada, usando a marca correta da sua tinta.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente.

      EQUIPE|Valejet.com

       
  • Thiago de Oliveira
    08/02/2019 at 09:04
    Repetir

    Olá!

    Meu pai comprou uma prensa e uma impressora sublimática parecida com a da foto na postagem (talvez seja exatamente a mesma), mas a impressão no papel sai muito fraca, mesmo colocando a qualidade em foto e máxima. A camiseta até ficou boa ao fim do processo, porém faltou as cores um pouco mais “vivas”. Alguém poderia me auxiliar?

    Obrigado!

     
    • 11/02/2019 at 10:33
      Repetir

      Olá thiago.

      Em questões das cores na sublimação, você precisa verificar como esta o perfil de cores e se necessário configura-lo para que tenha os resultados esperados.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      EQUIPE|VALEJET.COM

       
  • guilherme
    06/02/2019 at 19:21
    Repetir

    olá td bem ! minha sublimaçao em camisa está entrando ar e ficando um pouco esbranquiçado como prevenir isso?
    valeu !!

     
    • 11/02/2019 at 10:30
      Repetir

      Olá Guilherme.

      O correto é verificar a temperatura que está sendo usada na sua prensa, verificar a manta superior da prensa e se esta sendo retirada a camiseta no tempo correto.

      Configurar perfil de cores se necessário e quantidade das tintas.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

       
  • Bruna
    04/02/2019 at 05:45
    Repetir

    Olá estou tendo problemas com meu OBM, fiz todo o processo mas descola com facilidade.
    Qual o OBM para camisetas escuras de algodão mais utilizado e com bom desempenho?

     
  • Wesley Pereira Pinto
    31/01/2019 at 10:27
    Repetir

    Olá…minhas camisas sempre q eu estampo sai com riscos de tintas nas estampas …Oque devo fazer?

     
    • 06/02/2019 at 12:55
      Repetir

      Olá, boa tarde!

      Riscos presentes na sublimaçãopode ser gerado por diversos problemas, sendo que os mais comuns são localizados na cabeça de impressão, podendo ser um desvio do jato ou o próprio entupimento dessa peça.
      Se o caso for de desvio, basta alinhar a cabeça de impressão para que o erro não ocorra mais, agora, no entupimento, nem sempre adianta apenas realizar a limpeza, pois existe um outro fator que pode estar comprometendo a qualidade do seu produto.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Hudson
    27/12/2018 at 09:16
    Repetir

    Bom dia minhas camisas brancas estão ficando todas com respingos a prensa está limpa e uso teflon

     
    • 06/02/2019 at 09:38
      Repetir

      Olá, Hudson.

      Neste caso recomendamos que leve a um técnico especializado para analisar a máquina e o material.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Anderson Grizotti
    20/12/2018 at 13:42
    Repetir

    Bom dia!
    Estou prensando algumas camisetas 100% poliéster em A3 com papel, tinta e tecidos bons e está aparecendo uma mancha branca sempre na mesma região, como faço para solucionar esse problema?
    Aguardo a resposta.
    Grato.

     
    • 06/02/2019 at 12:18
      Repetir

      Olá, Anderson.

      Acredito que ainda tenha resíduos de outros produtos na prensa.

       
  • Jose
    21/11/2018 at 15:26
    Repetir

    Nas canecas as letras apos a sublimação aparece “escorridas”

     
    • 06/02/2019 at 10:49
      Repetir

      Olá, José.

      Veja algumas dicas:

      – Espere a prensa aquecer até a temperatura correta antes de começar a prensagem e depois de fazer uma prensagem.
      – Regule a pressão para que fique firme, mas não muito apertado.
      -Se a personalização ficar embaçada, significa que você prensou o produto tempo demais ou com uma temperatura muito alta.
      -Se a personalização ficar com falhas ou manchas, significa que você prensou o produto por pouco tempo ou com temperatura muito baixa. Nesses casos você geralmente pode recolocar a arte na mesma posição e colocar novamente na prensa por mais alguns segundos.

      Att.

       
  • Jose Carlos Guzzi
    19/11/2018 at 21:18
    Repetir

    Estou com problemas na sublimação em canecas. …. das letras,como se a tinta tivesse escorrido no final das letras.como posso resolver isso?

     
    • 06/02/2019 at 10:49
      Repetir

      Olá, José.

      Veja algumas dicas:

      – Espere a prensa aquecer até a temperatura correta antes de começar a prensagem e depois de fazer uma prensagem.
      – Regule a pressão para que fique firme, mas não muito apertado.
      -Se a personalização ficar embaçada, significa que você prensou o produto tempo demais ou com uma temperatura muito alta.
      -Se a personalização ficar com falhas ou manchas, significa que você prensou o produto por pouco tempo ou com temperatura muito baixa. Nesses casos você geralmente pode recolocar a arte na mesma posição e colocar novamente na prensa por mais alguns segundos.

      Att.

       
  • 16/11/2018 at 13:02
    Repetir

    COMO LIMPAR SUPERFÍCIE DA PRENSA, ONDE TECIDO QUEIMOU E COLOU NA MESMA, Q PRODUTO USO

     
    • 06/02/2019 at 12:25
      Repetir

      Olá, boa tarde!

      Experimente limpar com um pano seco a área de prensagem ou utilizar algum teflon para proteger o contato da estampa com a máquina.

      Att.

       
  • Josuel
    14/10/2018 at 16:45
    Repetir

    Olá
    as maquinas de estampar dão muito defeito, precisa de manutenção mensal?
    e destas marcas que estão no mercado, qual você recomenda?
    Obrigado!

     
    • 06/02/2019 at 12:32
      Repetir

      Olá, Josuel.

      É sempre bom realizar manutenção com uma certa frequência.
      Recomendamos as nossas prensas, segue o link: https://www.valejet.com/prensa

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Att. Equipe Valejet

       
  • 02/10/2018 at 10:56
    Repetir

    tenho uma prensa de camiseta faço a impressão sai normal porem a prensa esta deixando marca de queimado na camiseta o que posso fazer

     
    • 06/02/2019 at 09:53
      Repetir

      Olá, Wellington.

      É necessário diminuir a temperatura ou usar um pano, manta ou papel entre a chapa quente e a camiseta, para evitar o contato direto do metal quente com a malha.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Rocha
    16/08/2018 at 16:19
    Repetir

    Boa tarde, a minha sublimação esta ficando vermelho pode me ajudar brigado abraço Rocha,,

     
    • 06/02/2019 at 12:58
      Repetir

      Olá, Rocha.

      Você está utilizando o perfil de cores adequado?

       
  • ronivan
    23/07/2018 at 13:09
    Repetir

    por favor alguém me ajuda, minhas impressões estão saindo borradas quando imprimo no papel sublimativo, e no papel comum sai boa

     
    • 06/02/2019 at 10:35
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Você configurou a impressora para impressão sublimática?

       
  • Hilsomar Avelino
    17/07/2018 at 17:50
    Repetir

    pRENSEI UMA CAMISA BRANCA COM A PRENSA LIMPA E FICOU UM QUADRADO AMARELADO, ISSO SAI?

     
    • 06/02/2019 at 13:12
      Repetir

      Olá, boa tarde!

      Pode ser que o tecido esteja queimando. Diminua um pouco a temperatura e/ou o tempo.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Carlos Pereira
    16/07/2018 at 18:13
    Repetir

    Olá, tudo em paz? Meu problema é para estampar azulejos, o papel sempre gruda na hora de retirar e acaba manchando a peça, não sei o que fazer, será que pode me ajudar?
    Obrigado

     
    • 06/02/2019 at 10:34
      Repetir

      Olá, Carlos.

      Normalmente quando o papel gruda no produto, o problema é a resina que foi aplicada nele que não suporta o tempo e a temperatura que você está utilizando. Você pode tentar diminuir o tempo de prensagem ou trocar o fornecedor de seus azulejos para um que se adeque ao seu processo de estampagem.

      Ficamos à disposição.
      Att. Equipe Valejet

       
  • Evandro
    10/05/2018 at 06:54
    Repetir

    Será que é falta de pressão ???

     
  • Evandro
    10/05/2018 at 06:53
    Repetir

    Bom dia, estou estampando camiseta em algodão branca por sublimação, e na impressão do papel sublimatico , sai tudo OK, mas quando transfiro do papel para o OBM fica algumas tiras brancas, na foto, e noto que a tinta naquela area branca, não saiu do papel para o OBM, o que pode ser ?

     
  • weslany Silvério
    22/04/2018 at 15:36
    Repetir

    Ola td bem? Estou com o mesmo problema do Simar em relação a sublimação em chinelos.T Na hora de prensar eobservo diferença de um pé para outro ( uns ficam com um tom voltado para o rosa e outro para tom vermelho-terra), ou seja, cores mais vivas e cores mais apagadas.O que devo fazer p corrigir isso?

     
    • Bianca Robert
      26/04/2018 at 18:30
      Repetir

      Boa tarde Weslany, tudo bem com você?
      Você está realizando a prensagem dos chinelos ao mesmo tempo ou um de cada vez?

       
  • Emilly
    12/04/2018 at 12:10
    Repetir

    Olá, tudo bem? eu tenho uma prensa térmica para canecas e toda vez que eu vou prensar, a caneca sai com as bordas meio falhadas, meio esbranquiçadas como se a borracha estivesse frouxa nesses cantos. Dá pra ajeitar ou só comprando outra borracha?

     
  • 12/04/2018 at 11:32
    Repetir

    Bom dia
    Estou com um problema
    Sempre estampei camisas a 200 graus e 25 segundo
    Faz 1 semana que ela esta dando amarelamento ao redor das imagens no caso so entre a area do papel o resto da camisa nao
    Ja limpei a prensa tdoquei o teflon mudei o tempo p 20 segundo troquei o papel e nada oque pode ser algurm pode me dar um help?

     
  • lony
    05/04/2018 at 20:23
    Repetir

    boa tarde,
    eu comprei a prensa e a impressora sublimatica, eu consigo imprimir a estampa, mas o desenho nao passa para a camiseta… o que acontece?

     
    • Bianca Robert
      24/04/2018 at 14:22
      Repetir

      Boa tarde Lony, tudo bem com você?
      Verifique a temperatura, tempo e pressão que você está utilizando para estampar, pode ser que não está suficiente para o processo.

       
  • jofer
    04/04/2018 at 21:37
    Repetir

    boa noite.
    estou com um serio problema.
    vendo fotos para túmulos , porcelanas oval em sublimação. porem estão desbotando com o sol em questão de menos de um ano. qual a solução pra este problema. aguardo ajuda ansiosamente. grato

     
    • Bianca Robert
      05/04/2018 at 18:07
      Repetir

      Jofer, nestas condições é praticamente impossível impedir que a estampa não tenha contato com a luz solar, o que fará que ela vá desbotando naturalmente com o tempo.
      Talvez seja interessante ver a possibilidade de acrescentar alguma película após a porcelana ser estampada afim de inibir a exposição ao sol.

       
  • Sergio Ricardo
    28/03/2018 at 17:03
    Repetir

    Boa tarde amigo , minha sublimação ta saindo em volta da arte um amarelado, antes não saia , Tipo que ta queimado , troquei de tinta a pouco tempo , , mais ja usei ela um tempo atraz e saia normal fiz um teste aki so com o papel sem nada e coloquei no pano e estampai sem arte pra ver se queimava , e não queimou , depois fiz com um quadrado estampado colorido e em volta dele sai um amarelado, não sei pq

     
    • Bianca Robert
      03/04/2018 at 16:54
      Repetir

      Boa tarde Sergio, tudo bem com você?
      Um dos problemas que causam este efeito “queimado” que você descreve como amarelado é referente a sujeiras na área da prensagem, experimente limpar com um pano seco a área de prensagem ou utilizar algum teflon para proteger o contato da estampa com a máquina, isto ocorre geralmente por que fica resíduos de tinta na prensa e isso quando aquece volta ao papel ou ao substrato (camisa, canecas…), manchando a superfície.
      Experimente usar nossas tintas sublimáticas que são homologadas.

       
  • fabio
    24/03/2018 at 18:02
    Repetir

    boa tarde.. estou com um problema. comprei minha maquina a pouco tempo.. ela e 8×1 e iniciei com as canecas.. mais elas saem todas listradas tipo falhadas e muito fraca.. poderiam me ajudar

     
  • Simar
    19/03/2018 at 19:59
    Repetir

    Ola td bem? Trablho c9m chinelos e estou com um problema. Na hora de prensar em alguns pares da diferença de um pe para outro. Um sai com as cores mais vivas e o outros com as cores mais apagadas, sempre uso a prensa a 150g e 22 segundos. O que devo fazer p corrigir isso?

     
  • léo otto
    15/03/2018 at 18:14
    Repetir

    qual a melhor tinta para sublimar, estou tendo problemas com as cores, elas estão saindo sem vida, meio desbotadas, gostaria de uma indicação de uma tinta top. obg

     
    • Bianca Robert
      21/03/2018 at 19:22
      Repetir

      Boa tarde Léo, tudo bem com você?
      Nos recomendamos nossas Tintas para Sublimação, as mesmas são homologadas e com qualidade comprovada por nossos consumidores.
      Segue link para que você possa escolher a Tinta de acordo com o modelo da sua Impressora: https://www.valejet.com/tintas/sublima?PS=16
      Com as nossas tintas você irá obter os resultados que espera com cores ainda mais vivas e ainda fornecemos o perfil de cores de todas nossas Tintas para Sublimação.
      Abraços!

       
  • Fabiana
    14/03/2018 at 13:06
    Repetir

    Ola, recentemente comprei uma epson WF-7110 serie porem nao estou satisfeita com a qualidade da impresao, toda vez que faco uma impresao fica muita clara, fosca talvez mais nao fica uma imagem com a cor viva msmo que o tecido que comprei tenha sido 100% poliester os resultado nao foram bons… fiz uma lavagem para certificar que nao ia desbotar e fiquei decpcionada porque percebir que desbotou um pouco. Fiz a estampa com ferro de passar pq ainda estou esperando minha maquina chegar… nao sei se a qualidade da impresao da estampa com ferro de passar possa ter influenciado neste pequeno desbotamento. Mas em fim o que quero resolver e o problema na qualida que sai no papel . Quero saber se essa impresora pode ser substituida pela tinta Pigmentada ou se ela so e compativel com a tinta sublimatica?

     
    • Bianca Robert
      14/03/2018 at 20:08
      Repetir

      Boa tarde Fabiana, tudo bem com você?
      Neste caso, só poderemos te passar uma resposta efetiva quando o processo de estamparia feito por você ser o correto, utilizando os equipamentos correspondentes para a Sublimação, no caso a Máquina de Estampar.
      O resultado da estampa feito no ferro de passar não é bom justamente por o mesmo não possuir uma área de aquecimento uniforme igual ao da Máquinas de Estampar, desta forma, ele não aquece igualmente, além de não oferecer o tempo, pressão e temperatura específicos para cada tipo de substrato.
      Acreditamos que você também só possa ter uma resposta após corrigir este ponto.
      Agradecemos seu contato,
      Atenciosamente,
      Blog Valejet.

       
  • dirci
    08/03/2018 at 22:09
    Repetir

    Quero estampar camiseta em algodão preta, usei o transfer para tecido escuro com a tinta sublimática, mas depois da 2 ª lavagem a camiseta desbotou. A tinta sublimática não se aplica ao transfer? Obrigada!

     
    • Bianca Robert
      12/03/2018 at 17:32
      Repetir

      Boa tarde Dirci, tudo bem com você?
      Para realizar o processo de Transfer em Tecido de algodão é necessário a utilização da TINTA PIGMENTADA e o Papel Transfer jato de Tinta.
      Qual o modelo da sua Impressora? Podemos enviar o link para você comprar a Tinta correspondente da sua Impressora.
      Este é o papel que você deverá utilizar: https://www.valejet.com/sublimacao/papel-para-sublimacao-e-transfer/papel-transfer-jato-de-tinta/

      Respondendo a sua pergunta, a Tinta Sublimática não se aplica ao Transfer devido o tipo de papel utilizado neste processo.
      Atenciosamente,
      Blog Valejet.

       
  • maria t tozoni
    08/02/2018 at 19:47
    Repetir

    camiseta preta fica com a marca da prença que devo fazer tecido poliester

     
    • Bianca Robert
      19/02/2018 at 18:17
      Repetir

      Boa tarde Maria, tudo bem?
      Camisetas de cores pretas ou escuras não são destinadas à Sublimação.

       
  • Beatriz Gama
    05/02/2018 at 15:03
    Repetir

    Boa tarde! Fiz duas sublimações em canecas de porcelana e estão saindo escuras. Se puder me ajudar, agradeço!

     
  • joao ferreira junior
    30/01/2018 at 20:05
    Repetir

    BOA TARDE, quero trabalhar com malha fria, minhas estampas são de rock preciso que o tecido seja escuro, qual a melhor forma de estampar esta malha?

     
    • Bianca Robert
      01/02/2018 at 19:26
      Repetir

      Olá João tudo bem?
      Pode utilizar o papel OBM, ou terá que optar pelo processo de transfer, já que a Sublimação só é aplicado em tecidos claros e sintéticos.

       
  • joao ferreira junior
    30/01/2018 at 20:03
    Repetir

    BOA TARDE, quero trabalhar com malha fria, minhas estampas são de rock preciso que o texcido seja escuro, qual a melhor forma de estampar esta malha?

     
  • Jane
    29/01/2018 at 21:46
    Repetir

    Boa noite
    Estou com problemas na sublimação em canecas. Já tentei de tudo mais fica fosca a parte de baixo da arte. Estou já achando q o problema é a prensa. O que vc acha poderia me dar alguma fica???

     
    • Bianca Robert
      01/02/2018 at 19:27
      Repetir

      Boa tarde Jane,
      Recomendo verificar a qualidade da resistência da sua Prensa de Caneca, que provavelmente pode estar desregulada não oferecendo o aquecimento uniforme por toda a caneca.

       
  • Vanessa Sottili
    21/01/2018 at 16:17
    Repetir

    Boa tarde.quando vou estampar alguma coisa,principalmente textos, na cor preta, percebobque descem umas linhas pretas das letras,como se a tinta tivesse escorrido no final das letras.como posso resolver isso? Obrigada

     
  • EDuardo
    18/01/2018 at 21:35
    Repetir

    Boa noite… a minha sublimação quase ficou boa… a imagem não borrou nem nada, porém a camiseta ficou “marcada” no tamanho do papel sublimático que coloquei… mesmo que não tivesse nada impresso nesse papel, aparecia essa borda na camiseta! O que devo fazer, por favor?

     
    • Bianca Robert
      19/01/2018 at 18:49
      Repetir

      Boa tarde Eduardo,
      provavelmente a área de prensagem da sua prensa está com “restos” de outras estampas, recomendo a limpeza, ou utilizar uma manta protetora para evitar a passagem destas marcas.

      Abraços!

       
  • Adriana brito
    07/01/2018 at 01:33
    Repetir

    Eu,comecei agora pouco e estou com dificuldades em impressão em camisas escuras e nas infantis algumas estão saindo com fundo verde ,as vezes ate as brancas grandes ficam com as fotos como se tivessem queimadas.você pode me ajudar

     
    • Bianca Robert
      08/01/2018 at 15:06
      Repetir

      Bom dia Adriana, tudo bem?
      A Sublimação é uma técnica de estamparia que se restringe à tecidos brancos ou alguns tons mais claros e poliéster. Em camisas escuras você não conseguir o resultado desejado, neste caso, necessitando de OBM ou realizando outra técnica.
      Abraços.

       
  • Keila
    18/12/2017 at 02:30
    Repetir

    Olá estou começando agora no ramo de sublimação gostaria de saber o porquê q a minha estampa aparece umas manchinhas brancas uso tecido 100% poliéster e teflon na parte de cima e na parte de baixo tbm
    Keila

     
  • Bruno Bandeira
    16/12/2017 at 22:46
    Repetir

    Boa noite! Fiz alguns transfer em helanca colegial, tinta inktec e papel da Bright, na hora o transfer ficou bom, mas no outro dia eles ficaram foscos e opacos, o que aconteceu ?

     
  • Jessica Crocco
    14/12/2017 at 12:50
    Repetir

    Minha maquina quebrou uma peça, troquei e quando fui sublimar pela primeira vez a camiseta derreteu. Onde a prensa pegou, abriram dois buracos no tecido, a imagem queimou, o papel queimou… Especificações: 100% poliester, 30 segundos e 200 graus.
    Existe a possibilidade da troca da peça danificada ter desregulado o senso de calor?

     
  • Alessandra
    28/11/2017 at 15:06
    Repetir

    Eu estampo camisetas ,uso 100%poliester ,so q reparei em uma coisa q estaacontecendo ,depois de umas 5 lavadas em volta da estampa ,na laterAL DA CAMISETA ESTAO FICANDO AMARELADAS ,NAO É NAO ESTAMPA ,POIS A ESTAMPA CONTINUA PERFEITA É SOMENTE NAS LATERIAIS E EM BAIXO O Q SERA Q ESTA ACONTECENDO ,USOO A MINHA PRENSA 200 GRAUS E 30 SEG..PODERIA ME AJUDAR?

     
    • Bianca Robert
      29/11/2017 at 13:37
      Repetir

      Olá Alessandra, tudo bem?
      Se o problema não é na estampa, verifique a qualidade do tecido que está utilizando e a qualidade dos demais insumos. Se a estampa não está desbotando junto com as manchas, o problema pode estar na lavagem ou algum fator externo.

      Abraços!

       
  • Natanael
    23/11/2017 at 19:14
    Repetir

    Estou com uma impressora nova e as impressões saem muito clara. Já instalei perfil e não consigo ter qualidade na impressão. Já fiz a despressurização, acredito que seja alguma configuração.

     
    • Bianca Robert
      27/11/2017 at 11:46
      Repetir

      Bom dia Natanael, tudo bem?
      No momento de imprimir, tente configurar para imprimir em alta qualidade, talvez possa estar imprimindo em modo rascunho, desta forma há economia na tonalidade das cores.

       
  • Evandro
    23/11/2017 at 14:01
    Repetir

    Olá, gostaria de saber porque quando faço sublimação em chinelos, com um determinado tempo ela começa a apagar e ficar borrado a imagem. ??

     
    • Bianca Robert
      27/11/2017 at 11:48
      Repetir

      Evandro, bom dia, tudo bem?
      O que você se refere que começa a apagar? A estampa no chinelo?
      Caso seja, isso é comum, pois se trata de um foto produto que terá uso constante pelo consumidor.
      Agora, se as cores começam a apagar sem estar sendo utilizado, nota-se que o substrato do chinelo tem menos absorção da tinta. Ou ainda pode ser pela qualidade da Resina aplicada sobre o chinelo. Verifique estes pontos.

       
  • Petersom
    18/11/2017 at 18:45
    Repetir

    Minhas fotos no azulejo ficao amarelada e fica maioria da tinta no papel do que no azulejo o que seria

     
    • Bianca Robert
      20/11/2017 at 19:42
      Repetir

      Olá Peterson,
      em situações assim, é necessário alterar o tempo de pressão ou a temperatura. Faça testes até encontrar um tempo e temperatura ideal para este tipo de transferência. Isto é comum acontecer por conta do material do azulejo que costuma ser mais grosso do que substratos normais como o poliéster.

       
  • Alan
    09/11/2017 at 15:13
    Repetir

    Boa tarde..em camiseta viscose fica sempre a marca da prensa..tem alguma técnica ou produto.e que na verdade eu aplico strass..e toda peça em viscose fica essa marca..

     
  • Rose
    23/10/2017 at 14:46
    Repetir

    Bom dia! Estou estampando camisas infantis e algumas delas ficam com uma marca amarela na parte da costura. Gostaria de saber se sabe o que é e como resolvo isso. Desde já obrigada

     
  • Marilia
    19/09/2017 at 20:41
    Repetir

    Boa tarde.quando vou estampar alguma coisa,principalmente textos, na cor preta, percebobque descem umas linhas pretas das letras,como se a tinta tivesse escorrido no final das letras.como posso resolver isso? Obrigado.

     
  • Israel Santos Correa
    07/09/2017 at 22:24
    Repetir

    Eu estou iniciando êsse tipo de serviço.Eu fui sublimar hoje minha primeira camiseta ; e coloquei em 200 graus e 30 segundos . Eu sublimei 2 camisetas que até que ficou quase boa ; se não fosse alguns pontos com as cores bem mais claras.Não seria manchas ; mais alguns pontos a cor está mais claras ; tipo meio apagado. Será que é p colocar mais um pouco de pressão ; como vc disse acima ? Eu agradeço o seu breve retorno. Eu ja estraguei 02 caisetas Raglan.Abs .

     
    • Bianca Robert
      11/09/2017 at 12:20
      Repetir

      Olá Israel,
      neste caso sugerimos que faça o teste aumentando a regulagem da prensa, como também a temperatura do equipamento.
      É fundamental para iniciantes, mesmo tendo temperaturas padrões para determinados tipos de trabalhos, realizar o teste em cada equipamento, assim encontrando as configurações ideais para o seu trabalho.
      Abraços.

       
  • Gabriella Zancan
    28/08/2017 at 13:26
    Repetir

    Bom dia,fizemos estampas em 5 camisetas, com mesma temperatura,tempo e regulagem,algumas sairam fortes e outras fracas ,oq pode ser?

     
    • Bianca Robert
      11/09/2017 at 12:16
      Repetir

      Olá Gabriella,
      Verifique a qualidade da tinta e o modo de impressão, lembrando que para sublimação é importante imprimir em alta qualidade, isto é feito nos ajustes de impressões.

       
  • Rildo
    02/06/2017 at 12:48
    Repetir

    Bom dia! Quando faço estampa na camiseta preta fica a marca da prensa (não é tinta). É a marca da prensa mesmo. Como faço para resolver isso?????

     
  • Natsuel
    25/05/2017 at 20:51
    Repetir

    Amigo estou prensando em 200 graus uns 20 segundos em tecido 100% poliéster, mas o tecido esta encolhendo muito, o pode ser? sera que é o tecido que e ruim ou e outro problema, esta acontecendo mesmo colocando teflon por cima da camiseta para prensar

     
    • Redação Blog Valejet
      26/05/2017 at 19:29
      Repetir

      Boa tarde!

      Neste caso, realmente terá que fazer testes;
      Experimente:
      Temperatura para sublimar: 210ºC
      Pressão: 100 libras
      Tempo: 20 à 22 segundos.

      porém verifique sempre a qualidade dos insumos utilizados, a tinta, o papel, o tecido…

      Abraços!!

       
  • Natsuel
    18/05/2017 at 16:37
    Repetir

    Ola amigo, estou tendo um problema e não consigo arrumar, esta fica muito a marca co papal na camiseta, fica a marca do papel como uma quina quadrada, ja tentei da uma passada mais ainda fica, o que devo fazer para diminuir essa marca?

     
    • Redação Blog Valejet
      18/05/2017 at 21:03
      Repetir

      Boa tarde Natsuel,
      o que pode estar causando a mancha, pode ser que a superfície da Prensa esteja suja, e isto pode sujar o papel e consequentemente o tecido. Lembre-se de ter cuidado ao manusear o papel, pois é sensível e pode manchar facilmente.
      Agradecemos o contato.

       
  • Mirian
    25/04/2017 at 19:30
    Repetir

    Prezados, A qualidade da tinta de sublimação pode ser responsavél por não realizar a transferencia da imagem para o tecido? Pois estou utilizando papel sublimatico com a tinta sublimatica e mesmo assim nao consigo realizar a transferencia.
    Ja cheguei a pensar que pode ser a qualidade da tinta ou da folha.

     
    • Redação Blog Valejet
      25/04/2017 at 20:53
      Repetir

      Olá Mirian, tudo bem?
      A qualidade da tinta pode interferir, assim como também o tempo que você está utilizando que pode não ser suficiente, ou a pressão da prensa. Tente regular estes dois pontos, pode funcionar!

       
  • Cleidiana Brito
    12/03/2017 at 19:53
    Repetir

    Olá, eu estou fazendo tudo isso que você falou acima, mas a imagem não passa de jeito nenhum para a camisa, estou usando 100% poliester. Já tentei várias vezes, mas até agora não deu certo. Se puder me ajudar, agradeço!

     
    • admin
      14/03/2017 at 20:14
      Repetir

      Olá Cleidiana,
      Já se certificou que realmente está utilizando a Tinta Sublimática para a impressão da sua estampa? Pode ser também alguma falta de ajuste na pressão ou tempo da sua prensa, verifique estas alternativas.
      Agradecemos o contato!

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website