Dicas Impressão Principal

O que fazer quando a tinta do cartucho seca?

A tinta do cartucho é como tinta guache. Pode secar e ficar praticamente imprestável. Há quem afirme que os cartuchos recarregados apresentam mais problemas que os originais. Porém, em termos gerais, o ressecamento da tinta, independente da procedência, pode ocorrer quando a impressora fica muito tempo sem uso.

Como sei que o meu cartucho ressecou? Se seu cartucho estava imprimindo normalmente e de forma abrupta parou de imprimir, pode ser um sinal, afinal, quando a tinta está acabando, ela vai diminuindo a visibilidade no papel gradativamente, o que anula o motivo por falta de tinta. Nesta situação, existem soluções simples e eficientes para salvar o seu cartucho.

1. Limpeza automática

Experimente fazer a limpeza e alinhamento da cabeça de impressão pelo proprio software da impressora.

2. Água morna
Mergulhe 1,5 cm do cartucho ressecado (a parte da cabeça da impressão) em um pote contendo água em uma temperatura média de 60º por pelo menos uma hora. Atenção: O cartucho não deve ser mergulhado por inteiro. Ao optar por este método, lembre-se sempre de secar o cartucho com cuidado antes de recolocá-lo na impressora.

3. Vapor d’água 
Se você não está com a tinta do cartucho ressecada, mas a cabeça está entupida, um método intermediário é ferver uma chaleira com água e deixar o cartucho por perto. O que acontece? O vapor emitido pela chaleira ajuda no desentupimento da cabeça. Feito isso, siga os mesmos passos da dica anterior para limpar a cabeça e secar o cartucho antes de recolocá-lo.

4. Agite

Pegue um papel e encoste na cabeça de impressão. Se não sair nada é porque pode estar realmente entupido. Neste caso, agite o cartucho e teste novamente.

5. Loja especializada

Se nenhuma das técnicas funcionar, leve à loja especializada.

Dicas retiradas do Baixaki.

Até breve!

 
Posts relacionados
Diferença entre toner preto para impressora monocromática e colorida
papel para sublimação
Papel para Sublimação: Qual o melhor?
Vídeo: Refil de Toner HP Future Graphics MKI 5

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website