Como usar Dicas Impressão Produtos Sublimação

O que é uma Plotter de Recorte?

Você já deve ter se perguntando como impressões em formatos grandes, como lonas para sobrepor placas de outdoor, banners gigantes, são produzidas. Não é mesmo? A impressora responsável por esse trabalho é a Plotter de Recorte. De extrema importância para quem trabalha com sinalização e adesivação as Plotters de Recorte possuem uma infinidade de usos que são aproveitados pelos mais diversos profissionais e indústrias, desde artesãos, gráficos, engenheiros, indústria têxtil e empresas que trabalham com vidros. Empresas de sinalização, comunicação visual, empresas serigráficas e de brindes promocionais também fazem uso da Plotter de Recorte.

vinil-adesivo-poliester-pvc

Esse equipamento trabalha com vinil adesivo, porém existem modelos compatíveis também com poliéster, PVC, entre outros substratos. Os cortes realizados pela máquina são previamente determinados por um software. Todas as plotters contam com esse programa. Nele, é possível fazer as edições necessárias, redimensionando e definindo opções de produção, como pressão e velocidade do corte. Enquanto a lâmina faz os recortes, a movimentação do substrato ocorre através do sistema de roletes. Esse trabalho simultâneo é o que garante a precisão do resultado dos trabalhos. Feita de teflon, a superfície que dá apoio ao substrato costuma produzir pouco atrito. Os roletes, além de movimentarem o material, identificam seu tamanho (largura e comprimento).

o-que-e-uma-plotter-de-recorte-pode-cortar
O que pode ser cortado com uma Plotter de Recorte?

Este equipamento também faz o recorte perfeito de banners, placas, tecidos, vinil colorido, pode ser utilizado para cortar bobinas para a fabricação de logotipos diversos, números, letras e etc. Quem trabalha com Transfer Laser ou Sublimação pode se beneficiar bastante ao adquirir uma Plotter de Recorte para a confecção de estampas com excelente acabamento para posterior aplicação.

Materiais emborrachados ou Papel Sublimático e de Transfer podem ser cortados com esta máquina, deixando-os perfeitos para serem aplicados, seja com um ferro de passar ou com uma Prensa Térmica, ficando com um resultado bastante profissional. O vinil adesivo também é outro material que pode ser recortado através de uma plotter de recorte. É perfeito para a criação de adesivos decorativos para paredes de ambientes domésticos ou escritórios.

Dica – Manutenção da Plotter de Recorte:

Em geral, as Plotters de Recorte exigem pouca manutenção. Porém, é preciso ficar atento ao desgaste das lâminas. Tanto a lâmina quanto o teflon possuem uma vida útil limitada — e respeitar as instruções e prazos de troca para cada um deles é fundamental para o funcionamento do equipamento.

plotter-de-recorte-silhouette-portrait-cameo-curio

Como você pode notar, ter uma Plotter de Recorte é como ter uma pequena indústria em casa ou em sua micro empresa. Você pode criar diversos tipos de arte com os mais variados materiais e assim oferecer uma ampla gama de serviços e produtos aos seus clientes. Para um negócio com estrutura qualificada invista em equipamentos profissionais que facilitam o trabalham oferecendo acabamento de primeira linha para os substratos.

Na hora de adquirir sua Ferramenta de Recorte, observe a sua necessidade e opte por modelos que agreguem o perfil do seu estabelecimento. Algumas referências de Plotter de Recorte são a Plotter de Recorte Silhouette CameoNova Plotter de Recorte Silhouette CurioMini Plotter Silhouette Cameo 2 A3 cada uma destinada para uma finalidade à qual certamente irá atender suas demandas.

 
Posts relacionados
Minha multifuncional imprime sozinha
como resolver problemas com impressões com cores erradas
Como Resolver Problemas com Impressões com Cores Erradas
Conheça a impressora com tanque de tinta da EPSON
5 Comentários
  • Alessandra
    31/07/2019 at 13:34
    Repetir

    Oi tenho plotter recorte cutok A4 não tou conseguindo trabalhar com ela ok fazer

     
    • 31/07/2019 at 15:02
      Repetir

      Olá Alessandra.

      Se a sua plotter não está funcionando indico a solicitação de analise de um técnico para que ele possa identificar um possível erro na mesma.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • zeinany Antonio
    10/10/2018 at 10:55
    Repetir

    estou presti a comprar um plotter, exatamente para estampagem de viaturas, gostaria de obter um conselho em termo dos modelos.

     
  • Willian
    18/12/2017 at 19:15
    Repetir

    Muito bom post. Eu estou começando a trabalhar com isso como um segundo emprego, então, preciso de algumas dicas de plotter de recorte. Além da Cameo 2, encontrei também a Cameo 3, será que é uma boa ideia de máquina ou é muito para a necessidade de quem está começando?

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website