Dicas Impressão Matérias Novidades Principal

O que é Dropbox?

o que é dropbox

Não sabe o que é Dropbox? Confira o artigo, explicamos tudo!

Dropbox é o novo conceito de “pendrive virtual” que vem ganhando força e adeptos. Com ele, é possível armazenar arquivos on-line— sejam textos, fotos ou programas — em uma “nuvem” do inglês Cloud. Este novo recurso permite que você acesse seus arquivos independente do dispositivo (computador, notebook, smartphone, etc.) desde que o dispositivo possua acesso a internet. Até 2GB de armazenamento, ele é gratuito, acima disso é necessário adquirir conta “Premium”.

Bem, muito se fala nas facilidades, em nunca perder um arquivo, no aposento dos dispositivos como HD externo e pendrive a longo prazo, mas o fato de ter que possuir internet para acesso a nuvem, faz com que ele não seja tão seguro assim. Se a internet falta em um momento que você precisa de um arquivo importante, pronto. Adeus cabelo, porque provavelmente você vai arrancar todos. Por este motivo ainda existem muitas pessoas resistentes ao Dropbox, preferindo carregar nos bolsos o pequeno e sempre confiável pendrive.

Mas claramente isso são desvantagens pontuais, ou seja, são mínimas perto dos benefícios, porém precisam ser lembradas.

Uma das grandes vantagens desse recurso é que possível imprimir arquivos remotamente. Por exemplo, se você está acessando um arquivo do seu smartphone que precisa ser impresso, provavelmente sua ação é esperar até estar em sua casa para imprimi-lo. Ou você poderia, simplesmente, usar o Dropbox em qualquer dispositivo próximo (com internet) e uma impressora.

Para isso, basta fazer o download do Dropbox e do ePrint. Abra o ePrint e clique duas vezes em “eprint.vbs” (o Dropbox deve estar ativo). Em seguida, a pasta “PrintQueue” aparecerá automaticamente no diretório de sincronia do seu “pendrive virtual”.

Com isso, basta apenas se certificar que a impressora esteja ligada e colocar o documento que será impresso em “PrintQueue” (arraste para a pasta ou use “Control+C + Control+V”) — que o enviará automaticamente para a impressão.

Boa semana!

 
Posts relacionados
Vantagens e desvantagens de se usar Bulk Ink
Qual a utilidade do chip de toner?
Tinta sublimática, o que é?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website