Dicas Lançamentos Matérias Notícias Principal Tecnologia

Novidade: Impressão mais leve e eficiente no Windows 8

Você sabia que muitas vezes o excesso de lentidão da sua impressora, pode ter relação direta com o espaço ocupado na memória do seu computador?

O equipamento imprime perfeitamente, mas muitas vezes após dar o comando “imprimir”, você acha que demora demais até que essa informação seja enviada do computador para a impressora. Isso pode ser resultado do armazenamento dos arquivos de impressora no disco, que demora um pouco a “pensar”. Para resolver o problema a Microsoft está prometendo um sistema muito mais simples e leve para o Windows 8. O primeiro passo foi reduzir o espaço em disco ocupado por drivers e outros arquivos necessários para o suporte à instalação dos periféricos.

Em vez dos 446 MB presentes no Windows 7 (e dos 768 MB do Windows Vista), o novo sistema operacional apresenta apenas 184 MB para ficar menos pesado do que as versões anteriores. A outra modificação está na estrutura de impressão (configuração, renderização e evento), que agora foi simplificada para evitar travamento e outros erros que eram comuns nas impressões até algum tempo atrás.

Se isso realmente funcionar, aliado a um modelo satisfatório de impressora, pode tornar as impressões mais ágeis e o que gostamos hoje em dia é de poupar tempo 😉

Boas impressões!

 
Posts relacionados
Venda de cartuchos vazios – um negócio que dá dinheiro
Epson: Lançamento das Ecotank L375 e L575
Ultrabook HP chega ao Brasil

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website