Notícias Principal

Não fique perdido, saiba como funciona um GPS

Olá leitores,

No post de hoje vamos falar de uma novidade em nosso site, o GPS (Global Positioning System – Sistema de Posicionamento Global)

Usado nos momentos em que está perdido, esse aparelho te ajuda a não passar mais por essa situação através de sinais via satélite. O GPS por si não funciona sozinho, é preciso de informações adicionais para que o aparelho possa ser útil, em especial três componentes: espacial, de controle e o utilizador.

GPS navigation in smartphone

O espacial é comporto por vinte e sete satélites, sendo que vinte e quatro deles funcionam ativamente, e os outros três de reserva, caso um dos outros satélites apresente algum tipo de problema.

O segundo, como o próprio nome já diz, nada mais é do que estações de controle dos satélites, no total são cinco estações espalhadas pelo globo terrestre, a principal função deles é atualizar as posições em que os satélites se encontram e sincronizar o relógio atômico presente em cada um dos satélites.

O último componente, é o receptor GPS, e dentre os três componentes, esse é o único em que nós, usuários, deveremos adquirir se quisermos desfrutar dessa tecnologia. Receptor GPS é na verdade um aparelho que mostra hora, posição e outros recursos que variam entre os aparelhos.

Agora que já sabe um pouco mais sobre GPS e como ele funciona, visite nosso site (www.valejet.com), aproveite nossas ofertas e garanta já o seu!

 
Posts relacionados
Multifuncional HP com scanner 3D
Vídeo Recarga do Toner HP 1600 | 2600 | 2605 | CM1015 – Treinamento ValeJet Shop
Vantagens e desvantagens de se usar Bulk Ink

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website