Como usar Dicas Principal Produtos

MEI – Abrindo sua primeira empresa de reciclagem de cartuchos

Muitos brasileiros sonham em ter sua própria empresa, mas para consolidar esta posição no mercado de trabalho precisam passar por alguns aspectos burocráticos o que pode ser desanimador e exigir um investimento de dinheiro e paciência maior que o esperado.

Pensando nisso existe o MEI – Microempreendedor Individual, um sistema promovido pelo SEBRAE de forma muito simplificada, que auxiliará você à se desenvolver e crescer em seu ramo de atuação.

Como funciona?

Vamos utilizar como exemplo um caso que acontece muito no cenário em que estamos: Matheus comprou algumas tintas para recarga, refis de toner, acessórios para recarga e passou a realizar remanufatura de cartuchos no bairro onde vive. Após alguns tempos o bairro vizinho passou a contratar o serviço de Matheus, e depois de mais alguns meses as outras regiões também. Em dado momento Matheus percebeu que era hora de abrir um negócio próprio e se sentiu perdido sobre o procedimento para que isso acontecesse, pois não tinha como investir muito dinheiro de imediato e precisava de novas condições de trabalho.

É aí que entra o MEI!

Matheus pagará uma taxa mínima de INSS, ICMS e ISS e estará dispensado de escrituração fiscal e contábil. Apesar disso ele poderá desenvolver um outro profissional através de contratação legal e terá acesso à serviços bancários, formalização sem muita burocracia, redução nos tributos e o melhor de tudo – totalmente dentro da lei.

Essa é uma solução simples e interessante aos iniciantes, a partir de o momento em que você está consolidado se tornará necessário um upgrade em seu perfil empresarial, porém neste momento você já estará em um posicionamento mais sólido e terá a chance de crescer ainda mais.

Não perca a oportunidade de realizar seu sonho! Se informe no site do SEBRAE ou se inscreva para regularização do MEI no Portal do Empreendedor. Fique ligado na Valejet.com e saiba tudo sobre cartuchostoners e insumos para recarga, além de dicas de empreendedorismo, seja aqui em nosso blog, em nosso Facebook, Twitter ou Google +.

 
Posts relacionados
Impressora travando com papel: Como evitar?
Vantagens e desvantagens de se usar Bulk Ink
cartucho compativel
Desvendando os mitos do Cartucho Compatível

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website