Impressão Matérias Notícias Principal

Maxprint vai encerrar a venda de cartuchos HP

 

LinhaMaxprint

De acordo com comunicado da HP, no dia 19 de Setembro, a empresa Brasileira de suprimentos de informática, a Maxprint, vai encerrar a venda de cartuchos de jato de tinta compatíveis com impressoras da gigante HP.

Esse anúncio feito com base em um acordo “amigável”, uma vez que a Maxprint violou patentes da fabricante de Palo Alto e por isso as vendas serão encerradas. (Climão).

Parte do acordo “amigável” sugere que a Maxprint venda seu estoque remanescente de produtos HP até o dia 1º de Dezembro de 2012, aqui no Brasil e nos outros países em que atua.

Esse tal acordou que eles chamam de “amigável”, é uma disputa judicial (processo aberto em Abril de 2011 em SP) que envolve os produtos da linha de cartuchos de jato de tinta com cabeças de impressão integradas (incluindo HP 56, HP 57, HP 60, HP 74, HP 75, HP 92, HP 93 e HP 122).

Se fosse só isso ainda estava bom, mas a HP conseguiu que a Maxprint tenha que reembolsar todo o valor que foi gasto da disputa judicial. (Será que é pouco? Não né?!)

Além da Maxprint, outras sete companhias também foram contatadas pela HP que reconheceram a validade das patentes e decidiram interromper suas vendas também. São elas: Canal Verde, Ecologic Technologica, Edeltec, Extralife, Mipo Technology, SOS Cartuchos e Suprijet. Em maio, a Multilaser também havia fechado um acordo semelhante com a HP.

Gigante é gigante, né?!

 
Posts relacionados
Fim de semana de descontos
Manual Recarga do Toner Samsung SCX 4521 – Treinamento ValeJet Shop
Impressoras para trabalhos em formato A3

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website