Dicas Life Style Notícias Principal Produtos

Iniciando seu próprio negócio – Recarga de cartuchos

O mercado de recarga de cartuchos tem demonstrado números cada vez mais interessantes e isso motiva pequenos empreendedores a iniciar seu negócio no ramo. O crescimento anual deste mercado gira em torno de 30% enquanto as vendas de impressora no mesmo período aumentam cerca de 20%. Com base nestes dados não é difícil saber que este é um mercado a prosperar e por isso vale muito a pena.

Mas a grande dúvida de quem decide iniciar sua carreira como reciclador de cartuchos é saber o quanto vai gastar com isso. Primeiramente, você pode optar por trabalhar em sua própria casa ou abrir uma loja especializada para a comercialização dos seus produtos e serviços.

De acordo com as estatísticas levantadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), montar uma loja de recarga de cartuchos exige um investimento inicial de 2.800 reais, com este dinheiro você comprará equipamento de teste, máquinas de recarga, tintas para cartucho e acessórios para recarga.

Além disso, você precisará encontrar um ponto de venda que seja interessante e estratégico, este valor varia de acordo com a região onde você mora e fatores como valorização de imóvel, etc. Gastos como telefone,internet, funcionários, entre outros, também são dados subjetivos, portanto é necessário que você avalie exatamente o que precisa e o que pretende oferecer.

Vamos citar como exemplo um caso publicado pelo site Pequenas Empresas e Grandes Negócios há algum tempo atrás. Uma empresária de Santos (litoral sul de São Paulo) investiu 20 mil reais em sua loja de cartuchos, com este dinheiro ela comprou um computador, uma impressora, duas máquinas de recarga,máquinas ultrassônicas para desentupir o cartucho, e um tanque de limpeza. Após um ano e meio a empresaria já havia conquistado retorno total sobre o investimento e o faturamento de sua loja girava em torno de 15 e 20 mil reais.

Outro caso similar divulgado pela mesma publicação aconteceu com uma empresária em São Paulo, que alugou um quiosque em um Shopping Center da cidade por 2 mil reais, e investiu 12 mil em equipamentos, efetuando a média de 30 recargas por dia.
Como vocês podem ver nos casos citados, ambas as empresárias oferecem o mesmo serviço, mas a empresária de Santos gastou 40% a mais que a empresária de São Paulo, por que isso aconteceu?

Repetimos: os gastos são subjetivos!Analise a sua necessidade e a necessidade de seu público. Pense na estrutura de sua loja, será mais sofisticada ou terá um ambiente mais simples, qual a quantidade de funcionários, quais diferenciais serão oferecidos, entre outros fatores que vão refletir em um investimento menor ou maior.



Lembre-se: iniciar um empreendimento é um passo muito importante, portanto tenha um plano de negócio antes de tomar qualquer atitude, sinta-se seguro, confiante, tenha muita força de vontade e só então avance esta linha.

Agora que você está pronto, não se esqueça de oferecer produtos de alta qualidade, torne-se um parceiro da Valejet comprando nossos produtos e tenha muito sucesso.

 
Posts relacionados
Impressora Jato de Tinta – Um clique e tudo acontece
Curiosidades: Como surgiu as Caixas de Correio?
Você sabe o que é serigrafia?
4 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website