Dicas Especial Principal Produtos

Impressora Travando? Veja como Resolver

impressora travando veja como resolver

Se você usa frequentemente impressora sabe que este aparelho apresenta algumas falhas “misteriosas” que normalmente não sabemos como resolver. Uma das mais comuns é a impressora travando. Para te ajudar preparamos esse post com as falhas mais comuns que podem acontecer, gerando esse “travamento” na sua impressora com as suas respectivas soluções. Acompanhe!

Impressora Travando? Veja como Resolver

Problema 1 – Engasgos: Para muitos usuários é normal deixarem a “caixa da impressora” repleta de blocos de papel e conforme necessite vai acrescentando estes a impressora.  Mas o que muitos não sabem é que fazendo isso as folhas ficam úmidas o que leva a impressora a engasgar já que a mesma começa a puxar mais de uma folha ao mesmo tempo.

Solução – Se isso acontecer com você, não puxe o papel por onde ele entrou, se o papel entrou por um lado, este precisa sair por outro. Mudar esse ciclo pode trazer problemas maiores para sua impressora.

Impressora engasgando

Problema 2 – Tinta: Se ao começar imprimir notar que a impressora faz algum barulho e libera páginas em branco ou manchadas, é bem provável que a tinta tenha acabado ou secado.

Solução – Nesse caso a solução é simples. Renove as tintas. Procure por insumos de qualidade e realize a troca o quanto antes. Mas se seu cartucho está em dia, verifique se está instalado corretamente, uma vez que a má instalação afeta a impressão dos documentos.

Você pode gostar também: Dicas para conservar a impressora

Problema 3 – Fila de Impressão: O acumulo de arquivos para serem impressos geram a fila de impressão. Geralmente, isso ocorre com documentos que estão muito pesados ou quando a impressora está desconfigurada. Exemplificando, quando a impressora está configurada para utilizar um papel específico, impedindo que o documento fique pronto enquanto isso não for alterado.

fila de impressão

Solução – A resolução aqui também é muito simples. Abra o Painel de Controle e clique “Ctrl+Alt+Del” caso seu sistema operacional seja (Windows) já para Utilitários de Impressão (Mac OS) apenas cancele a ordem de impressão.

Problema 4 – Queda de Energia Durante a Impressão: Aqui o problema está claro.

queda de energia

Solução – Se a energia acabou e voltou logo em seguida durante a impressão, o recomendado é desligar a máquina imediatamente e remover a folha que estava sendo impressa. Feito isso ligue a impressora novamente e veja se há alguma mensagem de erro ou barulhos estranhos que possam indicar danos internos. Para evitar que isto ocorra outras vezes, instale um no-break na impressora. Isso facilitará e muito a sua rotina!

Problema 5 – Objetos Estranhos Dentro da Impressora: Parece improvável, mas acontece. É comum casos em que objetos estranhos entrem na impressora e obstruam a passagem de papel. Isso pode fazer com que a cabeça de impressão seja entupida por papel encravado ou algum outro tipo de material que não deveria estar ali.

Solução – Caso note que algo está bloqueando a passagem do papel na impressora desligue-a, abra a tampa e retire qualquer papel ou objeto que esteja atrapalhando o seu funcionamento. Depois de feito isso, ligue-a novamente e retome as impressões.

Problema 6 – Lado Errado do Papel: Este problema é mais comum de acontecer com impressões em papel fotográfico, já que este possui superfície diferente em ambos os lados, uma não absorve tinta e o outro lado apresenta superfície mais lisa e nítida. Essa confusão não só causa problemas na hora de imprimir, como também pode fazer com que a tinta se espalhe pela impressora.

lado errado do papel

Solução – A solução é bastante prática. Atente-se quando for imprimir em materiais fotográficos. Percebendo que cometeu esse equívoco, cancele a impressão e retire com cuidado as folhas. O ideal é usar um lenço para segurar as películas, uma vez que a tinta pode manchar as mãos.

 
Posts relacionados
Como Montar um E-commerce de Sucesso
Mouse Pad para Sublimação
Para sobreviver, Kodak abandona a produção de impressoras

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website