Dicas Impressão Principal Produtos

Impressora: Rolo fusor e Rolo de pressão

Olá pessoal!

Hoje trouxemos mais uma matéria um pouco mais técnica, para explicar o que são esses dois rolos localizados na impressora e quais suas principais funções. Os rolos fusor e de pressão não pertencem ao sistema do cartucho e estão na impressora.

Após a transferência do toner do cilindro OPC para o papel, este deverá ser fixado. O papel passa entre os dois rolos, um aplica calor (rolo fusor) e o outro aplica pressão (rolo de pressão). O rolo fusor é o superior, também chamado de fusor superior. Este rolo aplica calor derretendo o toner, simultaneamente o rolo de pressão (inferior) aplica uma força contra o rolo fusor e o papel, obrigando o toner derretido a penetrar nas fibras do papel. Se a temperatura é muito alta o toner perde sua consistência, parte ficará na página e o resto aderirá ao rolo superior. Na próxima volta deixará uma imagem no papel chamada “fantasma” ou “ghosting”. Quando o rolo superior aplica pouco calor, o toner não derrete adequadamente e também ficará aderido ao rolo fusor superior.

Realize a manutenção preventiva (limpeza) da sua impressora, procurando uma assistência técnica e não abra o equipamento se este estiver no período de garantia.

 

 
Posts relacionados
Como fazer impressão em frente e verso
#Férias: Como fazer Roteiro de Viagem com 5 dicas infalíveis
Conheça a impressora mais rápida do mundo

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website