Dicas Impressão Principal Produtos

Impressora mentirosa? Seu cartucho não acabou

Em um post anterior, falamos sobre qual é  o momento certo de efetuar a troca do cartucho, porque e quando isso deve ser feito. Hoje vamos falar de uma situação inversa. Sua impressora está dizendo que o cartucho acabou, mas está imprimindo normalmente. Trocar ou não trocar?

Nem sempre o que ela diz condiz com a realidade. Mesmo com os constantes avisos de falta de tinta, a impressora continua imprimindo sem problemas, ou seja, algumas impressoras são extremamente imprecisas na hora de medir a quantidade restante no cartucho, e por conseqüência te passam informação errada quando na verdade ainda há tinta no cartucho.

O grande problema enfrentado por muitos usuários é que algumas marcas de impressora, quando “detectam” erroneamente que a tinta está acabando, simplesmente impedem que novas páginas sejam impressas, o que gera um grande desperdício e prejuízo. Se esse é o seu caso, é recomendável que você procure a assistência autorizada da marca para correção.

Se mesmo depois do alerta de “pouca tinta” sua impressora continuar imprimindo, não há motivo para enviá-la para a assistência, já que o único problema enfrentado é que você terá em casa uma impressora mentirosa, que exibe mensagens incorretas.

Se você não pode contar com o alerta da impressora, fique atento ao resultado da impressão. Falhas na composição dos textos e imagens indicam falta de tinta.

Abraços!

 
Posts relacionados
Posso usar Tinta Corante / Pigmentada / Sublimática só trocando o Bulk Ink?
O que é uma Plotter de Recorte?
Vídeo Recarga do Toner HP Q6511X | 11X | 2420 | 2430 – Treinamento ValeJet Shop

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website