Dicas Impressão Matérias Notícias Principal Tecnologia

Impressora da Toshiba apaga e reutiliza papel até cinco vezes

Foi divulgado no site Tom’s Guide  no último dia 6, que a Toshiba apresentou uma impressora multifuncional que apaga e reutiliza folhas até cinco vezes. O modelo e-STUDIO 306LP/RD30 possui um tipo especial de toner que pode ser apagado após a impressão utilizando um processo que consiste em altas temperaturas para dissolvê-lo.

Caso o usuário deseje, pode reutilizar o papel até cinco vezes e de acordo com a Toshiba, o uso desta tecnologia reduz a emissão de dióxido de carbono que faz parte do processo de impressão, em 57% (em caso de reutilização de até cinco vezes). Outra informação também destaca que a economia de papel pode chegar a 20% se comparada com modelos tradicionais.

A impressora também possui um recurso que permite scannear o arquivo que será apagado, gerando uma imagem, desta forma, caso o usuário pretenda resgatar o arquivo, poderá “restaurá-lo” e imprimir novamente.

Os preços do novo modelo e dos toners não foram divulgados pela Toshiba, mas estima-se que a comercialização comece em 2013.

 
Posts relacionados
composiçao
Composição pó de toner e tinta
Ação Social – Valejet.com inicia parceria com Mesa Farta
Máquina para reciclagem de cartucho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website