Novidades Principal

Impressora 3D cria carro em 44 horas

As impressoras 3D podem não fazer parte do dia a dia das pessoas ainda, mas a indústria está apostando alto nesta tecnologia que poderá modificar completamente as linhas de produção dos mais variados itens, incluindo aqui a indústria automotiva. Um vídeo divulgado esta semana mostra a carcaça de um carro sendo criada a partir de uma impressora 3D.

Esta não é a primeira vez que um carro é criado a partir deste tipo de tecnologia, já que o primeiro experimento do gênero aconteceu no ano de 2010. Mas nos últimos anos a tecnologia avançou bastante e hoje permite níveis de detalhes que não eram alcançados há 4 anos atrás, além de uma melhoria percebível no tempo.

O vídeo foi feito durante a International Manufacturing Tecnology Show, feira realizada em Chicago (EUA). A carcaça do veículo, chamado de Strati, foi impressa por uma BAAM Machine, impressora 3D que consegue depositar cerca de 20 kg de materiais por hora durante a confecção de moldes em 3D.

Todas as partes sólidas do carro foram construídas com fibra de carbono reforçada, e o tempo total para a impressão deste carro foi de 44 horas. O sistema elétrico e motor do carro acabaram sendo inseridos posteriormente no veículo. Isso porque as impressoras 3D ainda não conseguem produzir as partes móveis do carro.

Mesmo assim algumas empresas estão apostando alto nas vantagens das impressoras 3D nas linhas de montagem automotivas. Uma das possibilidades seria a de imprimir carcaças com características únicas para cada consumidor em menos tempo do que é feito pelas linhas de produção atuais.

Fonte: Salão do Carro

 

 
Posts relacionados
Diferença entre Cartucho e Toner
dicas para economizar
Dicas para Economizar no Escritório
Manual Recarga dos Cartuchos de Tinta Canon 40 Black e 41 Color

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website