Especial Impressão Principal

Impressão UV – Você Sabe o Que é?

Impressão UV

Quando falamos em tecnologia UV, estamos nos referindo a um processo que emprega tintas especiais que secam rapidamente após a impressão, graças a uma fonte de luz ultravioleta emitida dentro de um equipamento diferenciado, que é a curadora UV.

Entendendo mais sobre a Impressão UV

A tecnologia de impressão UV vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de serigrafia e impressão digital. A impressão digital é uma tecnologia que possibilita a impressão de uma imagem sobre os mais diferentes tipos de materiais.

A execução dos trabalhos com tecnologia impressão UV, é realizada em equipamentos com resolução de até 740×1440 dpis e suas características permitem secagem rápida, por isso, esse tipo de trabalho é indicado para serviços urgentes que necessitam a reprodução de detalhes delicados e com precisão.

O processo de impressão UV não utiliza produtos químicos em sua funcionalidade, ou seja, não agride o meio ambiente, inclusive pode imprimir em papéis sintéticos ecológicos com a mesma nitidez e qualidade.

Com a tecnologia UV, além de eficiência e alta qualidade de impressão, você consegue soluções de impressão tanto em materiais flexíveis, como lonas e adesivos, como em materiais rígidos tais como MDF, PVC, PVC expandido, vidro, acrílico, alumínio ou aço.

Vantagens da Impressão UV

  • Qualidade superior de impressão: Cores brilhantes e intensas. A impressão UV é de alta qualidade à partir de 1440 dpi de resolução.
  • Durabilidade: Os materiais têm maior durabilidade, pois os impressos não rasgam, molham ou amassam.
  • Aplicações: Imprima em PVC, MDF, papelão, acrílico, policarbonato, cerâmica e outros, em uma infinidade de outros materiais contribuindo para a sustentabilidade do planeta.
  • Sustentabilidade: Possibilidade de impressão em papéis sintéticos ecológicos, produzidos a partir de plástico reciclado.

Custos da Impressão UV

Com relação a custos, o processo vem se equiparando aos demais e ganhando mercado. Apesar de a tinta ser mais cara que as demais e demandar um investimento inicial numa curadora UV, o custo x benefício vale a pena. Atualmente, o custo da impressão UV ficou bastante acessível, pois houve uma considerável redução nos valores dos equipamentos de cura devido à sua globalização. Pode-se afirmar que o custo do investimento inicial é praticamente igual aos convencionais, porém em um pequeno espaço de tempo esse valor investido é revertido devido à elevada produtividade.

 

Fonte: (1)

 
Posts relacionados
elitebook 1030
Lançamento HP – Notebook EliteBook 1030
5 dicas incríveis para impressão com resultados profissionais
Informação, Dicas e Muito Mais Você Encontra Nas Videos Aulas Valejet!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website