Dicas Impressão Principal

Impressão em bolo: Como é feita?

Esse tipo de impressão já gerou e ainda gera muita confusão. Buscando no Google, rapidamente você descobre o que NÃO deve fazer, um exemplo? Recarregar cartucho de tinta comum com anilina para imprimir a imagem do bolo. Sim! Alguém fez isso.

Primeiro: O que é anilina? Anilina é um pó corante comestível (também encontrado na versão líquido) especial e exclusivo para o uso em confeitaria, principalmente em bolos artesanais. Quando você vê e come um bolo cujo a massa é colorida, é porque foi usada a anilina. Por outro lado, tem uma galerinha hardcore que usa a anilina para pintar os cabelos, mas neste caso a anilina usada é a álcool (para madeira), e, portanto, não é comestível. Antes de colocar anilina do seu bolo verifique se ela é realmente comestível e jamais use a anilina para madeira em alimentos.

Voltando ao assunto impressão em bolo, além da anilina é necessário que você tenha papel arroz (folha de papel vegetal extremamente fina que pode ser encontrada em branco ou já impressa com temas variados) e uma impressora especial exclusiva para esta finalidade. Não é aconselhável realizar este trabalho em uma impressora comum, pois, obviamente não é saudável comer resíduos de tinta destinada para impressões comuns.

A impressora de imagens para bolo é adaptada com cartuchos especiais para receber o líquido (anilina) e imprimir a imagem no papel arroz e ser colocado em cima do bolo. Infelizmente algumas pessoas, por falta de orientação, acabam imprimindo o papel arroz com tinta de impressão comum. Mesmo que o papel seja retirado antes de comer o bolo, não é aconselhável.

Use tinta comum para impressões comuns, e impressão de bolo somente com anilina em uma impressora e cartuchos especialmente reservados para isso. O único inconveniente, é que esse tipo de impressora adaptada tem o custo muito mais elevado do que a impressora nossa de cada dia com suas folhas A4. Em torno de R$2.500.

 

 
Posts relacionados
trocas e devoluções
Extintor de incêndio: Saiba as diferenças de cada tipo
Concurso Cultural aniversário Loja Valejet
Katun Brasil, Future Graphics e ATON – alta qualidade em Toner

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website