Especial Marcas Matérias

Epson: História e Origem de uma das Melhores Marcas de Impressoras

epson-historia-e-origem-de-uma-das-melhores-marcas-de-impressoras-1

A marca Epson tem origem no Japão, ainda na década de 1940, quando os primeiros computadores ainda ocupavam salas enormes e nem se pensava onde poderia chegar a informática.
A história começou em Nagano, em 18 de maio de 1942, quando Hisao Yamazaki fundou a Daiwa Kogyo Lt., empresa voltada para a fabricação de componentes e peças para relógios. O nascimento da empresa foi fruto do investimento da família Hattori, fundadores do Grupo Seiko.
Em 1959, a empresa se fundiu com a Daini Seikosha Co., formando a Suwa Seikosha e, dois anos depois tiveram início as operações da Shinshu Seiki, que teve seu nome mudado para Epson Corporation, em 1982.

A Transformação da Marca Epson

epson-historia-e-origem-de-uma-das-melhores-marcas-de-impressoras-relogio-seiko
A empresa ainda se dedicava aos relógios quando, durante as Olimpíadas de Tóquio, a fabricante de relógios Seiko, da qual a Epson era subsidiária, tornou-se responsável pela cronometragem das provas, precisando imprimir os resultados.
Como resultado de uma nova experiência, introduziu no mercado a primeira Impressora Matricial, que utiliza para seu funcionamento Fita Matricial, no ano de 1978 e, em 1985, com a fusão da Suwa Seikosha com a Epson Corporation, e o nascimento da Seiko Epson Corporation, a empresa lançou o Epson HX-20, um produto revolucionário para a época: era o primeiro computador com dimensões de um notebook, praticamente do tamanho de uma folha de formato A-4, pesando em torno de 1,6 kg.
O aparelho tinha 16 kB de RAM, um monitor LCD de 120 x 32 pixels, ou seja, menor do que os visores dos celulares atuais, uma pequena impressora e um drive de fitas minicassete.
O revolucionário aparelho marcou a entrada da marca no mercado de notebooks. Depois dele, outros produtos surgiriam nos anos seguintes, como a primeira TV portátil com tela de LCD, a primeira impressora Epson comercial a jato de tinta e o primeiro projetor compacto de cristal colorido.
A empresa teve sucesso mundial quando, em 1994, lançou a Impressora Epson colorida a jato de tinta MJ-700V2C, que começaria a linha de produtos Stylus. Apenas dois anos depois, a série Stylus ganhou uma impressora desenvolvida especialmente para a impressão de fotos e a primeira impressora Epson a laser colorida.
A fabricante sempre se distinguiu pela capacidade de inovação tecnológica, desempenhando importantíssimo papel no desenvolvimento da informática nos últimos anos.

Produtos da Marca Epson para o Século XXI

epson-historia-e-origem-de-uma-das-melhores-marcas-de-impressoras-impressora-epson-c63-c65
Com o início do século XXI, a marca apresentou um verdadeiro arsenal de novos produtos, conquistando principalmente usuários domésticos. As estrelas, naturalmente, eram as impressoras jato de tinta com qualidade fotográfica, ideal para impressão em papel fotográfico.
Entre as novidades estavam os modelos que utilizavam cartuchos Epson em seis cores, enquanto outras impressoras trabalhavam com três ou quatro. Com o cartucho de tinta adicional, era possível conseguir maior variedade de cores e melhores contrastes, com a cor de pele mais real.
Outras novidades foram introduzidas, com a Epson Stylus C63, a primeira impressora Epson a oferecer cartuchos individuais, com tintas resistentes à água e à luz. Novamente inovando, pouco depois a marca lançou uma impressora compacta, que podia ser instalada e transportada para qualquer lugar.

epson-historia-e-origem-de-uma-das-melhores-marcas-de-impressoras-impressora-epson-l355

Impressora L355.

epson-historia-e-origem-de-uma-das-melhores-marcas-de-impressoras-tinta-epson-l355-refil-t664

Refil de Tinta T664.

Para trazer mais economia aos usuários, além dos cartuchos, a empresa também inovou com o tanque de tinta Epson, o sistema bulk ink (que permite injeção contínua de tinta) e o ecotank, nos quais se destacam os modelos de Impressora L355 que utiliza o Refil T664 que você pode encontrar com o nome Tinta Epson L355.
Além disso, oferece no mercado a já tradicional multifuncional, em modelos para atender a qualquer necessidade dos usuários.
Atualmente, com as imagens fixas e em movimento como principal meta para seus negócios, a marca compromete-se com a oferta de produtos e serviços que possam reproduzir imagens sobre papel, tela e vidro, gerando um novo estilo através de comunicação mais rica e detalhada no trabalho e para uso doméstico.
A Valejet, com sua missão de oferecer os melhores produtos para as mais diversas necessidades, conta com os produtos da fabricante e insumos para suas Impressoras em sua loja virtual. Conheça toda linha de produtos Epson, como Tintas, Cartuchos, Fitas Matriciais, Acessórios de Impressora e muito mais!

 
Posts relacionados
juntos somos melhores
Ação Social – Valejet.com inicia parceria com Mesa Farta
serigrafia
Você sabe o que é serigrafia?
etapas para outsourcing de impressão
Etapas para implantar Outsourcing na sua empresa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website